Início » Sapatos » Tênis para usar com vestido: dicas e opções para escolher

Tênis para usar com vestido: dicas e opções para escolher

Se tem um calçado mais confortável que o tênis, a gente desconhece. Além disso o que não faltam são opções de looks fresquinhos para usar com o calçado no verão, incluindo vestidos.

E se você é daquelas que adora fazer essa combinação com certeza esse post é para você. Aqui separamos uma lista de tênis para usar com vestido e o que não fazer na hora da combinação. Vem ver!

tenis-para-usar-com-vestido
Tênis para usar com vestido

Tênis para usar com vestido: As melhores opções

Escolher o melhor tênis para usar com vestido pode ser uma missão complicada principalmente para quem vai usar o look pela primeira vez. E embora existam pessoas que acreditam que as peças não combinam, ambas provam a cada ano que podem sim se tornar uma dupla infalível. 

Neste caso, se você já se convenceu disso e está procurando um bom tênis para usar com a peça, saiba que o que não faltam são boas opções. Abaixo selecionamos algumas delas que nunca falham para te inspirar.

Tênis Branco

Ter um tênis branco no armário é como ter uma calça preta no guarda-roupa. Ele é uma das peças coringas e que combina com quase tudo. Modelos Adidas, Nike e o próprio Converse são ótimas opções para escolher, por exemplo.

⚠️VOCÊ PRECISA LER ISSO: ⤵️
Tendências de TÊNIS BRANCO para 2023

Tênis Cano Alto

Modelos de tênis com cano alto também são ótimas opções para usar com vestido. Neste caso suas cores são bem variadas e você pode encontrar desde o mais básico até o mais colorido.

Tênis Metalizado 

Os modelos de tênis metalizados estão entre as apostas do verão 2023. O calçado cai muito bem com vestidos monocromáticos e são um show a parte se a ideia for trazer elegância e brilho ao look.

Tênis Estampado 

Embora o tênis estampado seja o menos escolhido no guarda-roupa feminino, saiba que ele também pode ser uma ótima opção para combinar com vestidos. Se a ideia é trazer autenticidade ao seu visual, não esqueça de investir neles. 

LEIA TAMBÉM:

O que não fazer da hora escolher tênis para usar com vestido

Escolher o tênis para usar com vestido muitas vezes traz dúvidas e receio por parte das mulheres. O medo de escolher errado e deixar o look estranho é comum. Dessa forma, selecionamos abaixo 4 erros geralmente cometidos que podem e devem ser evitados para deixar o look tênis com vestido ainda mais fantástico. Olha só!

1- Tênis rico em detalhes com vestido estampado

Para deixar o visual cheio de estilo evite escolher um tênis rico em detalhes se o vestido que for usar tiver estampas. O excesso de informações pode trazer um tom estranho ao look. Neste caso opte por tênis liso. 

2- Usar tênis colorido com modelos de vestidos delicados

Vestidos delicados também requerem um calçado mais calmo. Portanto se o seu modelito traz rendas ou detalhes no tecido nada de usar um tênis colorido. Dê sempre preferência pelo tênis branco neste caso.

3- Não optar por modelos metalizados por achar que não combinam

Deixe os preconceitos de lado também. Tênis metalizados caem muito bem com vestidos e ainda trazem um visual super moderno e brilhante.

4- Esquecer de investir em tênis cano alto

Assim como os metalizados, outro tênis que as mulheres esquecem muito na hora de usar vestido é o tênis com cano alto. Embora muitas tenham receio em usá-lo, saiba que ele é uma ótima opção para acertar na hora de combinar o look e não importa se o vestido é longo ou curtinho. Portanto permita-se!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário