Tatuagem antebraço masculina: principais tendências e seleção de FOTOS para você se inspirar

As tatuagens estão cada vez mais na moda, isso porque elas denotam muita personalidade para a pessoa em questão. O público masculino foi o primeiro a usar essa alternativa para adornar o corpo. Por isso, a tatuagem antebraço masculina é o grande destaque.

A região do braço e antebraço são as preferidas dos homens quando o assunto é tatuagem, isso acontece devido a amplitude dessa área para desenhar. Além disso, a visibilidade da obra também fica mais evidente.

Confira aqui os melhores estilos de tatuagens masculinas!

Tendência de tatuagem antebraço masculina

Os homens podem escolher entre os diversos estilos, tamanhos e modelos de tatuagem para essa parte do corpo, o que deve ser levado em consideração é o gosto pessoal.

Tatuagem antebraço masculina

Além disso, é possível decidir a questão da visibilidade, se deve ficar mais aparente ou apelar para a discrição. Para isso, também é importante contar com a experiência de um excelente profissional tatuador. Há quem ainda prefira tatuagens mais simples.

Entre os estilos de tatuagens no antebraço que estarão em alta são:

Geométrico

Tatuagem antebraço masculina

Valorizar os traços geométricos é o objetivo desse tipo de tatuagem, através desse conceito é possível considerar inúmeros estilos de desenhos, entre eles:

  • Animais (leão, cervo, corujas, cães);
  • Flores e folhagens;
  • Quebra cabeças;
  • Tatuagens simbólicas (retângulos, triângulos, círculos).

Geralmente as tatuagens com esses traços são bem detalhistas, elas são desenhadas com bastante rigorosidade para garantir um resultado final elegante.

Tribais

Tatuagem antebraço masculina

Os tribais são destaque no antebraço masculino, pois ele chama bastante atenção pelas diversas formas que podem ser feitas.

O tamanho dos desenhos é o diferencial, pois eles podem comportar todo o antebraço como uma tatuagem bracelete masculino.

Os traços usados são comumente em preto e branco e possuem detalhes que podem remeter a alguns significados importantes como:

  • Prosperidade;
  • Sabedoria;
  • Liberdade;
  • Serenidade;
  • Renascimento;
  • Paciência.

As tatuagem masculina tribal são oriundas da arte antiga, ou seja, se trata de um rito. Algumas inspirações de design são figuras abstratas antigas, entretanto, já existem tatuagens tribais modernas como as Maoris, Celtas, Astecas e mesmo Wiccans.

Flechas

Tatuagem antebraço masculina

Uma tattoo masculina no braço de grande popularidade é a flecha, é um figura que remete muito a força e virilidade do homem, por isso, muitos apostam nesse desenho descolado para a região.

A flecha imprimi muitos significados, entretanto, o mais conhecido de todos é “proteção”, pois nos tempos antigos, esse instrumento era usado como armamento de defesa.

Portanto, para alguns, a tatuagem de flecha pode ser um símbolo que livra a pessoa de todo o mal.

Para outros, a flecha é um sinônimo de velocidade no alcance dos objetivos, ou seja, esse símbolo pode ser representado por uma realização importante na vida.

Frases

Tatuagem antebraço masculina

A tatuagem para braço é a forma mais discreta de expressar personalidade, especialmente porque essa região é excelente para frases, citações ou quaisquer outras palavras que fazem sentido na vida da pessoa.

A vantagem é que as frases podem ser colocadas em diferentes posições usando fontes variadas. É justamente isso que faz da tatuagem nessa área se tornar uma grande opção para os homens.

Como inspiração são usados: trechos de músicas, temas religiosos, frases famosas, citações de livros, nomes próprios de contatos pessoais importantes, entre outros.

Animais

Tatuagem antebraço masculina

Os desenhos de animais são o tipo de tatuagem antebraço masculina mais populares porque eles são símbolos de atitude, força e poder.

Pode se afirmar que esteticamente elas são as mais atrativas, inclusive, através delas é possível se expressar artisticamente.

Alguns animais tem significados muito importantes, por isso, são os mais procurados na hora de escolher a tatuagem masculina, são eles:

  • Leão – O rei da selva é sinônimo de força, poder e coragem;
  • Águia – Grandeza, poder de superação e força. Em algumas culturas, essa figura significa “liberdade”;
  • Lobo – Coragem e astúcia, esse animal também é leal, inteligente e forte, por isso, tem um significado muito admirado;
  • Cães – Indicativo de amizade e lealdade;
  • Elefante – Símbolo de estabilidade e imutabilidade;
  • Cobra – Tem relação com a sensualidade da pessoa;
  • Coruja – Proteção ao anoitecer, entretanto, é o símbolo da escuridão, geralmente escolhido por pessoas que apreciam a mitologia grega.

Em suma, as tendências de tatuagem braço masculina estão muito ligadas a preferência pessoal de cada pessoa, afinal, o objetivo delas não é apenas adornar o corpo, mas sim, expressar pensamentos e por vezes, o estilo de vida.

Deixe seu comentário