Início » Estética » Sobrancelha fio a fio: o que é, quanto tempo dura, qual o valor

Sobrancelha fio a fio: o que é, quanto tempo dura, qual o valor

A sobrancelha fio a fio está ganhando cada vez mais espaço nos cuidados estéticos das mulheres. Também conhecida como micropigmentação, a opção vem para melhorar a aparência das sobrancelhas, dando aquela repaginada no rosto.

Para você que pensa em apostar nela nos próximos dias, não pode deixar de ler tudo sobre o assunto. Por aqui te contamos o que ela é, quanto tempo dura e os valores aproximados. Vem ver!

Sobrancelha fio a fio

Afinal, o que é a sobrancelha fio a fio?

Primeiramente, vale saber que a sobrancelha fio a fio é uma técnica estética que envolve a aplicação de um pigmento sobre a pele. Também conhecida como micropigmentação ou microblanding, a opção oferece uma aspecto mais natural aos pelos, o que resulta em sobrancelhas mais definidas e preenchidas.

Leia também: Sobrancelhas HD é uma tendência em ALTA para um look super autêntico

Ela dura muito?

Se você pretende fazer a sobrancelha fio a fio em breve, vale saber que ela não é permanente. Portanto há grandes chances de você ter que fazer o retoque de tempos em tempos.

Isso acontece porque a nossa pele se renova naturalmente e portanto, o pigmento acaba por sair da pele conforme o tempo. O prazo máximo, no entanto, envolve seis meses. 

O que é importante saber sobre a sobrancelha fio a fio

Sobrancelha fio a fio

Antes de apostar na técnica, vale entender também algumas recomendações importantes sobre o procedimento. A técnica, por usar pigmentação, precisa de um profissional qualificado e experiente para obter os melhores resultados, ok?

Também é necessário que você se atente ao formato de sobrancelha que deseja ter, bem como defina com o especialista como a técnica irá acontecer. Isso porque é importante considerar a forma do seu rosto, a cor da sua pele e cabelo para criar um design personalizado.

Vale destacar também que a sobrancelha fio a fio acontece traço por traço, imitando a aparência dos pelos naturais. Por isso, a técnica acaba mais demorada que outras do mercado estético e você precisará ter paciência.

Além de tudo o que já comentamos acima, vale prestar atenção também nas recomendações no processo após o procedimento. Isso porque, assim como uma tatuagem, a ação afeta a textura da pele e você precisará tomar alguns cuidados para que a cicatrização aconteça de forma adequada.

Dentre alguns, por exemplo, está a necessidade de evitar a exposição ao sol, bem como tomar cuidado com produtos do skincare.

Leia também: Sobrancelha de Henna: guia definitivo e principais benefícios

Quando custa no mercado estético brasileiro

sobrancelha fio a fio

Por fim, vale saber que a técnica da sobrancelha fio a fio também não é uma das mais baratas. Isso porque a técnica envolve pigmentos, sendo de alto valor.  Pelo país é possível encontrar uma variação de preços, indo de R$400 a R$2000 conforme a experiência do profissional. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário