Início » Cabelo » SIDE CUT, como Ousar e Ficar SEXY com esse corte DESCOLADO E MODERNO

SIDE CUT, como Ousar e Ficar SEXY com esse corte DESCOLADO E MODERNO

De origem inglesa, o Side cut tem trazido muita personalidade as mulheres que desejam usá-lo. Por ter um dos lados raspados na lateral da cabeça, o corte é bastante autêntico e remete bastante ao movimento punk

Embora não seja um estilo que caia bem com todo mundo, existe sim formas de adaptar o penteado ao seu estilo, bem como torná-lo descolado e moderno. Neste conteúdo, portanto, você descobre tudo sobre esse tipo de corte para ousar no visual. Vem ver!

Side cut como ousar
Side cut como ousar

O que é corte SIDE CUT

O Side cut é um dos cortes femininos mais ousados e democráticos que as mulheres possuem. Sua principal característica é a lateral da cabeça raspada, onde formatos únicos são montados a partir dela. 

O corte foi bastante usado nos anos 80, porém pelos homens. Nos últimos anos, contudo,  ele voltou a ser tendência, bem como ganhou várias versões femininas. 

Se o que você quer é uma mudança radical ao visual, pode apostar que o side cut é a melhor escolha neste caso. Isso porque você pode adotá-lo de diversas formas desde a mais discreta até a mais ousada e chamativa. Tudo vai depender do seu gosto. 

Como ousar com esse tipo de corte

O Side Cut tem sido bastante usado por amantes do estilo alternativo, onde a inspiração é baseada em personalidades mais rebeldes e ousados, por exemplo. Para ousar, portanto, bastante escolher por fazer o corte nas madeixas.

Embora o corte combine muito bem com qualquer tipo de fio, os onduladas ou cacheados são um show a parte, pois o corte traz bastante representatividade e empoderamento também. 

Para ousar você pode:

  • Usar e abusar da criatividade nos desenhos nas laterais raspadas;
  • Pode optar por um corte mais personalizado com mais ou menos raspagem na lateral;
  • Destacar tatuagens no couro cabeludo caso possua;
  • Ser mais discreta e formar apenas dois riscos discretos na lateral;
  • Preencher de cores e brilhos nas regiões raspadas;
  • Optar por deixar as madeixas mais compridas ou curtas do lado contrário a raspagem;
  • Fazer coloração com mechas nas madeixas que fazem contraste;
  • Optar pelo SIDE CUT com o Chanel de Bico.

LEIA TAMBÉM:

2023 está chegando e o Cabelo curto com franja VEM AI, Mostramos o SEGREDO dos melhores Salões

Corte Chanel de Bico DESVENDADO o segredo das famosas, descubra como usar e arrase em 2023

SIDE CUT Falso: Você já ouviu falar?

O SIDE Cut é um corte super estiloso e desejado por muitas mulheres, contudo nem todas possuem a coragem de colocá-lo em prática devido seu alto tom radical.  A partir desse princípio é que o side cut falso surgiu. 

Ele é um penteado ultramoderno que traz uma trança na lateral da cabeça. Essa, por sua vez, concentra todo volume do cabelo de apenas um lado, dando assim uma releitura do corte original. 

Para colocá-lo em prática é necessário dividir o cabelo na lateral, bem como separar três mechas para trançá-las a partir do início da raiz até o final dos fios. Após isso é só prendê-la com a ajuda de grampos de modo que a trança fique presa embaixo da parte solta do cabelo. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário