Início » Cabelo » Segredos de beleza que o SALÃO não te conta – DESCUBRA

Segredos de beleza que o SALÃO não te conta – DESCUBRA

Se você nunca consegue o resultado de salão em casa, você não está por dentro dos segredos que a gente revela nessa matéria.

Se você é adepta de fazer procedimentos de beleza em casa e sempre se pergunta porque ao final eles nunca ficam igual os que são feitos no salão, bem, essa não é uma exclusividade sua. O salão de beleza sempre costuma ter alguns segredos escondidos na manga que, na maioria das vezes, nós não conhecemos.

Segredos de beleza que o SALÃO não te conta - DESCUBRA

7 segredos de salão que vão te fazer ter melhores resultados em casa

Acredite, são raros os produtos de salão que realmente contam com fórmulas mirabolantes e milagrosos. Os segredos dos procedimentos de salão estão muito mais em pequenos detalhes do que no próprio produto.

Leia também: Como ESCOLHER os TONS de RUIVO sem ir ao salão, fique linda em 2023

Confira a seguir 7 segredos de salão que vão te ajudar a ter resultados surpreendentes sem sair de casa.

Hidratação potente começa pela escolha do shampoo

Segredos de beleza que o SALÃO não te conta - shampoo

No salão, antes da hidratação o cabelo da cliente costuma ser lavado com shampoo anti resíduos, um shampoo que limpa com mais profundidade e abre as cutículas do cabelo, permitindo uma maior penetração da máscara de hidratação.

O anti resíduos também pode ser usado em casa, mas não deve ser usado sempre. Ele pode ajudar a retirar processos químicos do cabelo, além de ter potencial para ressecar mais o cabelo. Então, anti resíduos deve ser usado no máximo 2 vezes por mês.

Toalha de microfibra é o segredo para finalização de cachos sem frizz

No salão, a finalização de cachos costuma ter um controle perfeito entre volume e definição, e parece que o frizz comum dos cachos não existe.

Bem, o segredo para isso é, tanto na hora de tirar a umidade dos fios, quanto no momento de amassar o cabelo, usar uma toalha de microfibra ao invés da toalha comum.

A microfibra é até 100 vezes mais macia do que a toalha de algodão normal, e absorve muito mais água de uma única vez. Com isso, a fricção feita nos fios é menor, o que garante menos cabelinhos arrepiados.

O cabelo deve começar a ser tingido pelas pontas e pela nuca

As pontas do cabelo são muito mais porosas do que a raiz, o que faz com que absorvam mais pigmentação da tinta. Já a raiz, por esquentar mais e ser mais hidratada, tende a abrir tons muito mais rápido, o que por vezes resulta em um cabelo mais claro nessa região do que no restante do cabelo.

Assim, para garantir a mesma uniformidade de cor nos cabelos conquistada no salão de beleza, o segredo é começar a pintar o cabelo em casa pelas pontas e nuca. A nuca é mais fria do que o topo da cabeça, assim a raiz dessa parte não vai abrir tanto a cor. O final da pintura deve ser a região do topo da cabeça, perto da testa.

Pouco ou nenhum condicionador para o babyliss durar

Pois é, o babyliss pega muito mais em cabelos mais porosos, e ao lavar o cabelo e passar condicionador, você garante um cabelo mais sedoso, o que não é a melhor estrutura para manter os cachos.

Portanto, reduza ou deixe o condicionador de lado no dia em que quiser usar o babyliss. E se o seu cabelo não for oleoso, vale até fazer os cachos com o cabelo sem lavar.

Para esmalte branco sem manchas, a base cintilante é o segredo

Se ao passar esmalte branco nas unhas em casa você nota que a cor nunca fica uniforme, o segredo da manicure de salão é aplicar esmalte cintilante como base.

A cintilância faz com que a luz seja rebatida na base da unha, e serve como uma espécie de “preenchimento” nas partes em que o esmalte branco não ficar tão uniforme.

A maquiagem dura mais se houver um bom skincare antes

Por fim, se a sua maquiagem nunca dura tanto quanto a feita no salão, o problema com certeza está na preparação da pele.

Base, corretivo e pó exigem uma pele hidratada para assentarem melhor. Por isso, caso a pele não esteja assim, ela tende a absorver esses produtos. Isto resulta em um  aspecto ressecado ao acabamento, ou ainda, começando a “abrir” em algumas regiões.

Portanto, invista alguns minutos antes de aplicar a make! Faça uma boa limpeza, aplique um tônico para equilibrar o ph da pele, use um hidratante para o seu tipo de pele, e preferencialmente, não se esqueça do primer.

Polir e jato frio no cabelo é o que dá brilho ao final da escova

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre a escova. Em geral, a escova perfeita exige que o cabelo esteja super bem hidratado, além de ser feita com muito polimento nos fios. Ou seja, você não vai conseguir a escova perfeita de salão, se tiver preguiça de escovar cada mecha muito, muito bem.

Dito isso, para finalizar os fios e garantir que a forma das pontas se mantenha por mais tempo, aplique o jato de ar frio com a mecha ainda na escova. Em seguida, solte-a apenas quando o cabelo tiver esfriado.

CONFIRA Também:

Como ESCOLHER os TONS de RUIVO sem ir ao salão, fique linda em 2023

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário