Início » Cabelo » 4 Truques Para Manter A Saúde Capilar em Dia no Verão 2024

4 Truques Para Manter A Saúde Capilar em Dia no Verão 2024

Manter a saúde capilar em dia de verão é essencial, e em 2024, não será diferente. Tudo indica inclusive que o verão será extremamente quente, o que pode afetar a saúde das madeixas.

Por isso, por aqui, preparamos uma lista de truques importantes e capazes de garantir a saúde capilar nas altas temperaturas. Vem ver!

Saúde capilar no verão

Truques para manter a saúde capilar em dia: 4 dicas importantes para você seguir

O verão é uma estação linda e divertida, mas também pode ser uma época desafiadora para os cabelos. A exposição ao sol, à água do mar e à piscina, além do aumento da transpiração, podem deixar os fios ressecados, quebradiços e com pontas duplas.

Assim encontrar truques específicos pode realmente fazer a diferença na hora de cuidar das madeixas e é justamente por isso que também preparemos por aqui uma lista com truques para você manter a saúde capilar em dia. Olha só:

Você pode gostar de ler: Cremes de Hidratação Profissional: 4 opções perfeitas para seus fios

1. Hidratação extra nos fios é essencial

A exposição ao sol, à água do mar e à piscina pode deixar os cabelos ressecados. Por isso, é importante reforçar a hidratação.

Use máscaras de hidratação profundas pelo menos uma vez por semana. Além disso, você também pode usar um condicionador leave-in para manter os fios hidratados entre as lavagens. Fará toda a diferença sobre as suas madeixas.

2. Evite usar ferramentas de calor

Outro truque essencial é evitar as ferramentas de calor. Embora muitas mulheres amem usar secadores e chapinha, vale reforçar que o verão aumenta ainda mais a temperatura. Assim, aquilo que já é quente por natureza, acaba potencializado com as ferramentas de calor.

Prefira deixar os fios secando naturalmente.

3. Proteja os cabelos do sol

Proteger os fios dos raios solares, por sua vez, também é essencial. Isso porque a saúde capilar no verão acaba em risco pelo excesso de sol sobre os fios. Vale reforçar que raios UV do sol podem danificar a estrutura dos fios, deixando-os ressecados e quebradiços.

Assim, para proteger os cabelos do sol, use um leave-in com fator de proteção solar (FPS) de pelo menos 30. Você também pode usar um chapéu ou boné para proteger o couro cabeludo. Além de proteção, poderá formar um visual incrível.

4. Lave os cabelos com menos frequência para garantir a saúde capilar

O calor do verão faz com que muitas pessoas utilizem piscina e mar, não é verdade? Contudo, o excesso de água pode acabar tirando óleos essenciais dos fios e propiciar o ressecamento.

Assim, é essencial diminuir a lavagem dos cabelos e limitar cerca de duas a três vezes por semana realmente para diminuir esse impacto.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário