Início » Sapatos » Sapatos IDEAIS para mulheres baixinhas: Você PRECISA ter eles no guarda-roupa

Sapatos IDEAIS para mulheres baixinhas: Você PRECISA ter eles no guarda-roupa

A altura nunca deve ser um dilema da vida das mulheres, contudo não é incomum encontrarmos algumas com dúvidas em relação às peças da moda. Embora toda mulher seja livre para usar o que quiser, existem alguns sapatos, por exemplo, ideais para mulheres baixinhas que você deve conhecer. A seguir você descobre quais são eles.

Sapatos ideais para mulheres baixinhas. Foto mostra um sapato de bico fino amarelo
Sapatos ideais para mulheres baixinhas

5 sapatos para mulheres baixinhas ideais para compor o look

Se você faz parte do time das mulheres baixinhas com certeza já se encontrou na dificuldade de encontrar sapatos ideais para montar os looks. Embora muitas busquem por opções com salto para dar aquela disfarçada, ainda assim muitas têm dúvidas do que ter no armário para driblar os desafios do dia a dia.

Leia também: Quer parecer mais alta? Alguns cortes de cabelo podem lhe ajudar nisso

Contudo acredite! Você não necessariamente precisa ter um calçado alto para usar. O que é um conforto e tanto para quem não gosta desse tipo de sapato. Para te mostrar opções ideais e incríveis de sapatos para mulheres baixinhas decidimos trazer uma lista com 5 delas para você se inspirar. Olha só:

1. Para disfarçar a altura opte por sapatos abertos, onde o peito do pé aparece. Scarpin é ótimo para isso 

scarpin

A nossa primeira sugestão são os calçados com o peito do pé aberto. Isso mesmo! Sapatos neste estilo permitem disfarçar a altura, bem como alongar a silhueta. Uma boa opção, por exemplo são os scarpins. Eles têm exatamente essas características e ficam ótimos em ocasiões mais elegantes.

2. Quer conforto? Aposte em tênis com a sola mais grossa

tênis plataforma

Já se você não é muito adepta de saltos, não precisa ficar triste. Entre os calçados está o tênis também. Neste caso opte por aqueles com o solado mais grosso, conhecido também como tênis plataforma, onde a altura sobe uns centímetros. Além de lindo, o modelo é super coringa para compor seus looks mais casuais e confortáveis. 

3. Botas são ótimos sapatos para mulheres baixinhas principalmente aquelas de cano médio e curto

bota curta

Quem também tem que está no seu guarda-roupa são as botas. Elas são ótimas para as temperaturas mais frias e dão ao visual um ar todo elegante e requintado. Contudo para as mulheres baixinhas o ideal são modelos de botas de cano médio ou curto para dar sensação de mais altura.

Leia também: Botas Country: Como usar a bota que tem feito SUCESSO na moda

4. Aposte em sandálias de salto anabela ou com tiras fininhas

Para o calor nada melhor que sandálias de salto anabela ou então de salto fino, porém com tiras mais fininhas. 

Elas são ótimas como sapatos para mulheres baixinhas por permitirem não só dar altura, já que ajudam a alongar a silhueta, mas também por trazem elegância nas ocasiões mais formais. Aqui opte por calçados com cores mais neutras como o nude, por exemplo. 

5. Sapatilhas com bico fino são ótimos sapatos para mulheres baixinhas

bico fino

Por fim, não poderíamos terminar esse conteúdo sem falar das sapatilhas com bico fino. Embora elas não tragam saltos, o bico afinado é ótimo para disfarçar a altura. Aqui ele causa o efeito de continuidade dos pés, o que faz com que você se pareça mais alta. 

Já anotou todas as opções para renovar o armário? 

Então leia também: 5 Sapatos que TODA MULHER com 30 anos precisa ter no guarda-roupa

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário