Início » Maquiagem » Removedores de Maquiagem: Opções disponíveis para retirar a make SEM danificar a pele

Removedores de Maquiagem: Opções disponíveis para retirar a make SEM danificar a pele

Quer um rosto sempre lindo e saudável? Então, escolha entre os removedores de maquiagem, o ideal para o seu tipo de pele. Conheça as opções!

O hábito de tirar a maquiagem com produtos adequados para isso, é essencial para garantir uma pele do rosto saudável. Portanto, nesse artigo nós vamos te apresentar as principais opções de removedores de maquiagem que garantirão uma pele linda mesmo sem base.

Removedores de Maquiagem Opções disponíveis para retirar a make SEM danificar a pele

As melhores opções de removedores de maquiagem

O mercado de removedores de maquiagem é gigante, e tanto as marcas nacionais, quanto internacionais buscam inovar de tempos em tempos as suas opções.

Para escolher o melhor, no entanto, é preciso levar em consideração as particularidades da sua pele.

Veja também:

Bronzer x Contorno: Descubra as PRINCIPAIS diferenças entre os produtos de maquiagem

Por exemplo, se você possui uma pele mais acneica, pode ser interessante optar por opções de demaquilantes sem, ou com pouco óleo na fórmula. Da mesma forma se a sua pele é mais seca, produtos cremosos e oleosos podem apresentar resultados a longo prazo mais satisfatórios.

Confira a seguir tipos de removedores de maquiagem que você pode encontrar hoje no mercado e que podem garantir a saúde da pele do seu rosto.

Água Micelar

Podendo ter diversas propriedades que prometem melhorar o aspecto da pele a longo prazo, a Água Micelar também é um ótimo produto para tirar a maquiagem.

Suave, esse produto consegue remover muito bem maquiagens mais leves (não de longa duração ou a prova d’água), deixando um aspecto hidratado e não oleoso no rosto.

Indicação: Várias marcas como L’oréal, Nivea Neutrogena possuem diferentes águas micelares, cada uma indicada para um tipo de pele.

Removedores de maquiagem bifásicos

Para quem busca um removedor para maquiagem mais pesada ou a prova d’água, os demaquilantes bifásicos é uma das melhores opções do mercado.

Constituído por duas soluções, uma aquosa e outra mais oleosa, esse tipo de produto remove sem dificuldades todo tipo de maquiagem, inclusive as que contem protetor solar na fórmula.

Indicação: Agua micelar bifásica Nívea remove maquiagem e impurezas, sem deixar aspecto oleoso na pele.

Demaquilante em creme

Para quem busca praticidade e hidratação ao mesmo tempo, os demaquilantes em creme são ideais para remover qualquer tipo de maquiagem rapidamente.

Esse produto é ideal para peles ressecadas, que precisam de uma hidratação mais intensa, especialmente após o uso continuo de maquiagem.

Indicação: Demaquilante em creme Tracta, rende bastante e remove facilmente rímel à prova d’água.

Cleasing Oil

Cleasing Oil é um óleo de limpeza conhecido por “derreter” completamente até as maquiagens mais difíceis, e promover uma limpeza profunda na pele.

Ele se tornou extremamente popular nas redes, ganhando fama de conseguir remover até mesmo aqueles cravinhos escuros do nariz.

Para além disso, a grande vantagem desse produto é que, apesar de ser um óleo, ele também é indicado para peles oleosas. O grande motivo disso é que, no momento do enxágue, ele se torna uma solução aquosa, removendo todo aspecto oleoso da pele.

Indicação: Cleasing Oil Bioré tem alto rendimento e deixa a pele com sensação suave horas após a limpeza.

Lenços demaquilantes

Os lenços demaquilantes sem dúvida, são a opção mais prática entre todos os tipos de removedores de maquiagem.

Com composições próprias que podem ser indicadas para vários tipos de pele, eles removem muito bem a maquiagem, e a maioria das marcas conseguem resultados completos com a utilização de apenas um lencinho.

Indicação: Lenços demaquilantes Neutrogena possui um dos toques mais macios do mercado, é livre de óleos e tem custo extremamente acessível.

Removedores de maquiagem em gel

Por fim, o Gel Demaquilante é mais uma ótima opção para quem tem pele oleosa, pois promove limpeza profunda no rosto, retirando todos os resquícios de maquiagem e de oleosidade excessiva.

Seu modo de agir é semelhante ao dos cremes demaquilantes, e ele também derrete facilmente mesmo as maquiagem à prova d’água.

Indicação: Gel de Limpeza Bioré, limpa completamente os poros, porém sem deixar aquele aspecto “repuxado” na pele ao lavar. Toque de pele suave prolongado.

CONFIRA Também:

Blush Draping: Entenda a NOVA tendência de maquiagem e saiba como reproduzir

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário