Início » Tatuagens Femininas » REMOÇÃO de tatuagem: guia completo sobre o procedimento

REMOÇÃO de tatuagem: guia completo sobre o procedimento

Fazer uma tatuagem na pele é uma decisão importante já que mexe diretamente com a nossa personalidade e autoestima. Contudo não é incomum encontrarmos por aí pessoas que decidiram, por alguma razão, remover o desenho. Neste conteúdo, portanto, você confere um guia de como funciona a remoção de tatuagem. Vem ver!

Remoção de tatuagem guia
Remoção de tatuagem guia

Remoção de Tatuagem: O que é?

Primeiramente vale entender melhor o que é a remoção de tatuagem. Embora o termo soe um tanto novo para quem não costuma fazer desenhos sobre a pele, o procedimento de remoção já existe há um bom tempo. Neste caso ele consiste na retirada gradual do desenho sobre a pele.

O procedimento, por sua vez, pode acontecer de diferentes formas já que a tecnologia evoluiu e vamos falar mais sobre elas a seguir. 

Técnicas disponíveis

Atualmente o processo de remoção de tatuagem pode acontecer de várias maneiras. 

Entre elas estão a própria cirurgia plástica, a qual é mais invasiva, assim como a técnica dermobrasão, a qual consiste em um procedimento não cirúrgico com a finalidade o alisamento da pele. Uma das mais conhecidas neste caso é o laser, o qual é o mais usado na remoção deste tipo de desenho.

remover tatuagem

Fazer a remoção de tatuagem doí?

Quem decide tirar da pele uma tatuagem da adolescência, por exemplo, tem receio de que o processo doa ou cause algum desconforto. Embora o laser seja o procedimento mais indicado para fazer a retirada, a resposta é sim! A remoção é dolorida. 

remoção tattoo

Contudo a boa notícia é que a dor não é tanto quanto antigamente, embora o sentimento seja algo bastante pessoal. Vale lembrar também que o laser quebra e degrada pequenas partículas do pigmento e por isso se torna um tanto desconfortável. 

Outro ponto importante a comentar é que a dor na remoção vai depender também do tamanho da tatuagem, assim como pode apresentar sintomas de inchaço e coloração avermelhado durante o processo. 

Leia também:

5 partes do corpo que mais DOEM para fazer uma tatuagem

Quantos dias leva o procedimento?

A remoção da tatuagem também traz dúvidas referentes a quantidade de dias necessários para acontecer de fato a remoção completa da tatuagem. Neste ponto é importante destacar duas coisas:

  • O processo de remoção precisa de mais de 6 sessões de remoção para de fato surtir efeito;
  • Cada sessão precisa de um intervalo de 40 a 60 dias para que a pele se re-estabeleça. 

Um ponto importante a destacar é que tudo vai variar conforme o tamanho e tipo da sua tatuagem. Desenhos coloridos, por exemplo, levam mais tempo, enquanto as com pigmento preto são mais rápidas. 

Dito isso, antes de fazer uma tatuagem pense bem se você não irá se arrepender e querer removê-la depois!

Conhece alguém que deseja fazer a remoção da tatuagem? 

Então compartilhe esse conteúdo com ela. As informações por aqui podem ser bastante úteis.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário