Início » Cabelo » 5 razões para não dormir com o cabelo molhado: conheça os motivos para não fazer disso um hábito

5 razões para não dormir com o cabelo molhado: conheça os motivos para não fazer disso um hábito

A rotina corrida do dia a dia nem sempre permite que o banho aconteça mais cedo. Dessa forma não é incomum as pessoas irem dormir com os cabelos ainda úmidos. O problema é que isso pode gerar uma série de problemas e o hábito, portanto, deve ser evitado. Neste conteúdo reunimos 5 razões para você não dormir com o cabelo molhado. Vem ver!

Razões para não dormir com o cabelo molhado
Razões para não dormir com o cabelo molhado

Razões para não dormir com o cabelo molhado: 5 motivos importantes

Todo cabelo bonito e saudável leva em consideração a saúde do couro cabeludo. Assim existem boas razões para você não dormir com o cabelo molhado já que o hábito pode trazer consequências as madeixas e a sua saúde. Abaixo listamos 5 consequências de manter o hábito por muito tempo. Olha só: 

1- Caspa: uma das razões para não dormir com o cabelo molhado é o seu aparecimento

A caspa é um dos problemas do couro cabeludo mais frequentes. Ela é caracterizada como a descamação da pele na região, uma espécie de dermatite seborreica. Dessa forma, ao dormir com o cabelo úmido além do aparecimento da doença, o agravamento de um quadro já instalado pode ser intensificado.

2- Irritação na pele e aparecimento de fungo

Outra razão pela qual você não deve dormir com o cabelo molhado é a irritação do couro cabelo e o aparecimento de doenças. Vale lembrar que o ambiente úmido e quente é propicio para a criação de bactérias e fungos. Assim manter as madeixas ainda úmidas ao deitar pode contribuir para o aparecimento deles. 

3- Cabelo pode cair mais quando o hábito de dormir com o cabelo molhado se torna frequente

O cabelo úmido sobre o travesseiro também pode aumentar a queda. Embora seja comum perdemos cabelo ao longo ano e em épocas específicas, o cabelo tende a cair mais com esse tipo de hábito e assim trazer falhas consideráveis. 

Leia também: 

7 cortes PERFEITOS para assumir os grisalhos: conheça essas ideias e valorize o cabelo branco

4- Fios acabam mais quebradiços e cheios de pontas duplas

Além de dormir com o cabelo molhado, muitas mulheres também tem o hábito de deixá-los presos o que potencializa ainda mais os efeitos nocivos aos fios.

Fios úmidos e presos acabam bem quebradiços, dando um aspecto nada saudável. Além disso eles também acabam com pontas duplas já que toda sua nutrição fica comprometida. 

5- Razões para não dormir com o cabelo molhado: Sensibilidade intensa no couro cabeludo

E não é só com o aparecimento de doenças que o cabelo sofre com a umidade. Por demorar mais de 3 a 12 horas para secar de forma adequada, as madeixas úmidas também ficam mais sensíveis. Ao dormir com elas dessa forma a sensibilidade aumenta drasticamente pois o hábito afeta a qualidade do fio. 

Portanto se você costuma ter o hábito comece a repensá-lo a fim de cuidar melhor das suas madeixas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário