Início » Skincare » Quiet Beauty: Conheça A Nova Tendência de Beleza Natural

Quiet Beauty: Conheça A Nova Tendência de Beleza Natural

Recente no mercado da beleza, a Quiet Beauty tem ganhado força no universo feminino. Ela traz alguns traços da tendência chique minimalista “Quiet Luxury“, no entanto, para a maquiagem; e é justamente sobre isso que vamos falar sobre por aqui.

Neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza, te conta tudo sobre o assunto, bem como ensina como apostar nela. Vem ver!

Quiet Beauty. Foto mostra mulher negra de olhos fechados

Afinal, o que é Quiet Beauty?

Quiet Beauty é uma tendência que está crescendo no universo da beleza, ela está relacionada a saúde da pele, bem como criação de uma maquiagem mais natural.

Segundo especialistas, o conceito enfatiza a beleza natural, a elegância discreta e o foco no bem-estar interior. Dessa forma, os cuidados escolhidos são mais voltados a autenticidade, simplicidade e conexão com a natureza.

O objetivo, portanto, é realçar a beleza, contudo elevando o que o corpo tem de melhor, sem maquiá-los. Muitas influencers e famosas, inclusive, já aderiram algumas de suas características, como Hailey Bieber, Kendall Jenner, Sandra Bullock, entre muitas outras.

Você pode gostar de ler: Cuidados com a Pele: 6 erros que você deve evitar

As principais características da tendência

Agora que você já entendeu melhor sobre como é a tendência, vale conhecer um pouco de suas principais características. Voltada principalmente a área dermatológica estética, a Quiet Beaty busca por procedimentos menos invasivos para os cuidados com a pele, bem como realçam a beleza natural sem resultados tão evidentes.

Dessa forma, fica claro que a tendência vem de encontro com o contrário de tudo o que já aconteceu no passado, como o preenchimento expressivo. Suas principais características envolvem:

  • Tratamentos que realçam a beleza natural da pele;
  • Conscientização sobre uma abordagem mais sustentável;
  • Tratamentos que visam uma pele mais saudável como a redução de manchas e estimulação do colágeno;
  • Preenchimentos em pontos específicos e selecionados.

Como adotar a tendência Quiet Beauty

E embora pareça difícil aderir à tendência devido à quantidade de procedimentos estéticos no mercado, não é impossível fazer essa adaptação. Basta adotá-la aos poucos até conseguir realmente se desligar de todos os procedimentos já utilizados e invasivos.

Para adotar a Quiet Beauty:

  • Invista em produtos de cuidados com a pele de qualidade: Dessa forma, você encontrará opções menos agressivas, bem como mais nutritivas.
  • Abrace a maquiagem natural: Use maquiagem para realçar suas características naturais, em vez de encobri-las. Opte por uma cobertura leve e transparente e um brilho de aparência natural.
  • Cuide da sua saúde mental e física: Reserve tempo para atividades que você goste e que o ajudem a relaxar. Durma o suficiente, faça uma dieta saudável e faça exercícios regularmente.
  • Escolha procedimentos estéticos menos invasivos: lembre-se de evitar preenchimentos superficiais e de resultados muito expressivos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário