Início » Cabelo » Essas PLANTAS podem ajudar a fazer seu cabelo crescer mais rápido

Essas PLANTAS podem ajudar a fazer seu cabelo crescer mais rápido

Fazer o cabelo crescer é um dos principais desafios da mulherada, contudo você sabia que existem plantas que podem ajudar neste processo? 

Não é de hoje que remédios naturais ajudam na queda de cabelo e agora também contribuem para o fortalecimento dos fios, o que permite favorecer o crescimento das madeixas. Neste conteúdo, portanto, você conhece 5 plantas que podem deixar o seu cabelo saudável e maravilhoso. Vem ver!

Plantas para o cabelo crescer
Plantas para o cabelo crescer

5 plantas que ajudam o seu cabelo crescer

Focar na cosmetologia natural pode ser uma saída interessante para quem está deixando o cabelo crescer, porém não está obtendo resultado. 

Vale lembrar que a queda de cabelo ou a dificuldade de crescimento pode estar associada a muitos problemas, desde algo na pele, uma questão nutricional e até mesmo pela escolha de produtos errados. 

O uso de plantas para fazer o cabelo crescer, no entanto, não é uma novidade e algumas possuem componentes importantes e que podem de fato ajudar.  Se você está buscando uma alternativa, aqui vão 5 plantas para você conhecer.

1- Babosa

babosa cabelo

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a Babosa (Aloe Vera). Ela é uma planta bem conhecida no ambiente da beleza e usada para tratamentos específicos das madeixas. Seu principal benefício está na cicatrização da pele e a reposição de nutrientes como a água.

2- Hortelã 

 

hortelãOutra planta importante para fazer o cabelo crescer é o Hortelã. Ele ajuda a higienizar melhor os fios e também atua diretamente nos folículos capilares. Além disso é uma ótima opção para aliviar coceiras, irritações e manter a raiz super saudável. 

3- Lavanda é uma ótima planta para fazer o cabelo crescer

óleo de lavanda

A Lavanda também é uma das plantas bem conhecidas no mercado da beleza. Além do perfume incrível e do seu efeito relaxante, a planta tem propriedades importantes para o crescimento dos cabelos. Neste caso o seu potencial é vendido em formato de óleo.

Leia também:

5 alimentos que você pode consumir para FORTALECER o seu cabelo

4- Ginkgo Biloba 

Ginkgo Biloba

O Ginkgo Biloba é outra planta que faz o cabelo crescer consideravelmente. Conhecida por estimular a corrente sanguínea e estimular os folículos capilares, a planta deixa as madeixas maravilhosas e com um super crescimento dos fios. 

Ele pode ser consumido por meio de chás e capsulas!

5- Alecrim 

alecrim

Por fim, não podemos deixar de citar os benefícios do Alecrim. Embora ele seja constantemente usado na culinária, a planta traz importantes benefícios as madeixas já que auxilia tanto no controle da oleosidade, assim como traz ação adstringente e anti-inflamatória. 

Onde encontrar as plantas que ajudam os cabelos a crescer

Uma dúvida comum das mulheres diz respeito a onde encontrar as plantas ideais para fazer o cabelo crescer.  Contudo a resposta é mais fácil do que parece.

Existem produtos já manipulados com os componentes dela nas farmácias de manipulação, assim como você pode encontrar também em lojas de produtos naturais da sua cidade e até mesmo em sites específicos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário