Início » Cabelo » Piranhas de Cabelo: A tendência dos anos 2000 que voltou com tudo! Ideias de penteados e mais

Piranhas de Cabelo: A tendência dos anos 2000 que voltou com tudo! Ideias de penteados e mais

Quem viveu nos anos 2000 sabe bem o quanto as piranhas de cabelo eram febre na época. Coloridos, transparentes, com pedrarias ou até os mais básicos, o acessório era facilmente encontrado nas madeixas das mulheres. Além disso, também possível montar penteados estilosos e cheios de autenticidade, o que deixar a autoestima feminina ainda mais em alta.

A boa notícia é que se você amava a moda de antigamente, saiba que ela está voltando com tudo. E para te mostrar isso, nós preparamos um conteúdo completo sobre o assunto. Vem ver!

Piranhas no cabelo. Foto mostra uma mulher com coque nos cabelos e os fios presos com uma presilha de cor bege.
Piranhas no cabelo

As piranhas de cabelo e suas características

Não podemos falar dos modelos e penteados com as piranhas de cabelo sem falar das principais características que elas possuem.

Diferente dos elásticos, o acessório traz garrinhas capazes de prender as madeixas de diversas formas, bem como enfeitar os fios de forma discreta e extravagante também. Tudo ira depender do que você deseja mostrar.

Há piranhas bem coloridas, assim como grandes e pequenas, cheias de brilho ou com cores básicas como preto ou branco.

Leia também: Ideias de penteados com LAÇOS para arrasar com a nova tendência

Os diversos estilos

Agora que você já se lembrou das belezas das piranhas de cabelo é hora de buscar inspiração e enfeitar as madeixas de forma fantástica. Em 2023, por exemplo, a moda pede acessórios maiores e bem destacados. 

piranha de cabelo

Contudo é claro que nada impede de você investir em piranhas menores, com pedrarias, mais minimalistas e cheias de charme.

Como usar as piranhas de cabelo com estilo?

Por fim, não poderíamos terminar esse post sem falar de modelos incríveis de penteados para se inspirar com as piranhas no cabelo. Como dissemos acima, o acessório permite que você prenda todos os fios de uma vez, assim como somente uma parte dele também, principalmente, se a ideia é trazer um penteado moderno.

Assim se você já amava a moda lá em 2000 e quer retornar a usar as suas piranhas agora, saiba como investir nelas sobre as madeixas com as inspirações a seguir:

1. Trança presa com piranha de cabelo fica um charme

A nossa primeira opção por aqui envolve a trança. Engana-se quem pensa que a piranha no cabelo não pode servir como arremate do trançado.

trança piranha

Neste caso o ideal é que a trança seja presa no cabelo, assim os fios trazem estilo e de quebra trazem o acessório para finalizar com perfeição. Se você quer um penteado social, por exemplo, aposte nas presilhas com pedras e ficará uma graça.

2. Coque despojado também fica ótimo com as piranhas no cabelo

coque piranha

O mais famosinho dos penteados com piranhas no cabelo são os coques. Aqui você pode apostar desde fios extremamente penteados e presos com o acessório de forma sutil e minimalista até os penteados mais despojados e com os fios bagunçados. Ambos ficam incríveis.

3. Aposte nas madeixas semi presas com a presilhas no meio do cabelo

semi preso

E se você não quer deixar os cabelos totalmente presos, vale apostar nos semi-presos com o acessório. Além de deixar as madeixas decoradas, também é possível tornar o visual mais eclético e cheio de estilo. Opte por uma presilha bem colorida e dará vida as madeixas.

4. O penteado rabo de cavalo também pode ser aderido

rabo de cavalo

Outro penteado incrível é o penteado rabo de cavalo. Ele também pode ser montado com a piranha, assim como ganhar vida e detalhes ao ser preso com o acessório. Por aqui você pode prender diretamente os fios no formato com a piranha, bem como usar um elástico para prender as madeixas e enfeitá-las com acessório por cima.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário