Início » Cabelo » Os perigos do excesso de tratamento capilar em 7 sinais

Os perigos do excesso de tratamento capilar em 7 sinais

Cabelos macios, brilhantes e cheios de vida: quem não deseja isso, não é mesmo? Contudo, na busca incessante por esse resultado, muitas vezes caímos em uma armadilha: o excesso de tratamento capilar.

Acredite, cuidar dos fios com exageros pode trazer mais prejuízos do que benefícios.

pessoa aplicando spray em cabelo

Então, se você anda aplicando máscaras, óleos e ampolas sem parar, é hora de pisar no freio e dar uma olhada nos 7 sinais que comprovam que você está exagerando nos cuidados com o cabelo!

1- Fios pesados e sem vida

Parece que você carregou o mundo nas madeixas? Cuidado! O excesso de hidratação e nutrição pode deixar os fios pesados, opacos e sem movimento. É como se eles estivessem sufocados por tanta coisa.

2- Oleosidade nas raízes

Se você lava o cabelo todo dia e ele ainda fica oleoso na raiz, o excesso de produtos pode ser o culpado. Aí, a raiz fica um poço de óleo e as pontas ressecadas, num verdadeiro festival de desequilíbrio capilar.

3- Quebra e queda dos fios

Cabelos que quebram e caem mais do que o normal? Isso pode ser um sinal de que você está fragilizando os fios com tanta química e tratamento.

É como se eles estivessem tão cheios de produtos que não aguentam mais e se partem.

4- Coceira e irritação no couro cabeludo

O couro cabeludo também pode sofrer com o excesso de tratamento capilar. Coceira, irritação e até mesmo descamação podem surgir se você exagerar na quantidade de produtos.

Imagine a sua cabeça como uma planta que precisa de água, mas se você afogar ela, ela morre. É mais ou menos isso que acontece com o couro cabeludo.

mulher coçando a cabeça

5- Dificuldade em desembaraçar os fios

Os fios embaraçam com facilidade e você precisa usar litros de desembaraçante para penteá-los? Isso pode ser um sinal de que você está usando produtos muito pesados para o seu tipo de cabelo.

6- Aumento do frizz

O frizz está mais intenso do que nunca? O excesso de produtos pode deixar os fios mais porosos e propensos ao frizz, criando aquele efeito “arrepiado” que ninguém gosta.

7- Perda de brilho

Cabelos sem brilho são um sinal clássico de que algo não está certo. O excesso de tratamento capilar pode deixar os fios opacos e sem vida, como se tivessem perdido toda a sua vitalidade.

E agora, o que fazer?

Enfim, se você identificou alguns desses sinais em seus cabelos, a primeira coisa a fazer é reduzir a frequência dos tratamentos. Comece diminuindo a quantidade de produtos que você usa e espaçando as aplicações.

Outra dica importante é escolher produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Além disso, se você tem dúvidas, procure um profissional para te ajudar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário