Início » Cabelo » Ideias de PENTEADOS que você pode fazer SOZINHA e ficar linda: Passo a passo e MAIS

Ideias de PENTEADOS que você pode fazer SOZINHA e ficar linda: Passo a passo e MAIS

Penteados mudam qualquer visual e nesse artigo nós te damos várias ideias com passo a passo para você fazer sozinha e arrasar no look.

Os penteados são uma ótima forma de sair da rotina e ver uma imagem renovada em frente ao espelho. Ótimos ativadores de autoestima, penteados não precisam ser super elaborados, nem super complicados de se fazer e às vezes com alguns passos simples você consegue atingir resultados lindos e surpreendentes, completamente sozinha.

5 Penteados lindos e fáceis para você fazer sozinha

Ideias de PENTEADOS que você pode fazer SOZINHA e ficar linda: Passo a passo e MAIS

Para te ajudar a sair da mesmice, nesse artigo nós montamos uma lista com o passo de alguns penteados fáceis, mas diferentes, que darão o up que a sua rotina está precisando.

O ideal é testar cada um deles e ver qual faz mais o seu estilo. A partir disso, você pode começar uma verdadeira revolução na sua imagem, testando novas maquiagens ou mesmo novas combinações de looks que casem bem com o seu novo cabelo.

Gostou da ideia? Então se liga nessas dicas preciosas de penteados com passo a passo que você pode fazer sozinha e arrasar.

Rabo de cavalo baixo elegante

Em primeiro lugar temos o rabo de cavalo. Em geral, o penteado é um companheiro para qualquer ocasião, em qualquer dia da semana, e que pode salvar com muito charme um dia de bad hair forte. Sua versão baixinha na nuca é extremamente elegante, e vai de uma produção simples para o trabalho, até uma festa mais sofisticada.

É claro que você sempre pode apenas amarrar o cabelo com um elástico, mas que tal apostar em uma versão mais elaborada? Confira o vídeo abaixo para aprender esse penteado simples e lindo.

Coque baixo para eventos

E quem disse que você sempre vai precisar gastar com salão quando tiver um evento mais “arrumadinho” pra ir?

O coque baixo é um coringa em qualquer produção que exija um pouco mais de sofisticação, e pode ser feito de várias maneiras. Na versão abaixo você aprender uma versão com cabelo torcido que é muito fácil de ser feito, e ao final atinge um resultado de “milhões”. Confira:

Coque baixo para o day after

E para as cacheadas que sempre estão buscando boas opções para o day after quando não há tempo para definir os cachinhos, novamente o coque baixo é perfeito.

A maior vantagem dos cachos é que sua caída permite que todo penteado pareça que levou horas para ser feito, pois o acabamento sempre parece perfeito. Na opção que separamos abaixo, por exemplo, o resultado final parece ter levado horas para ser feito, mas a verdade é que a execução não deve levar mais do que 10 minutos.

Tranças e lenços

Agora se você possui um pouco mais de coordenação motora, as tranças são sempre uma opção incrível, que conseguem transformar completamente qualquer visual.

Para deixar o penteado ainda mais especial, por que não acrescentar um lenço, não é mesmo? No penteado abaixo, você vai precisar de elásticos, um lenço bonito e só um pouquinho de paciência e coordenação. Se tiver tudo isso, vai conseguir uma das tranças mais bonitas que você já viu.

Tiara de trança

Ainda no mundo das traças, que tal experimentar um penteado super delicado e prático feito com uma tiara de tranças?

O passo o passo não poderia ser mais descomplicado e rápido, e pode ser feitos por mulheres com todos os tipos de cabelo: desde o lisos, até crespos.

A ideia é sempre a mesma, o que vai mudar é a finalização do restante do cabelo, que pode ser feita de forma natural, como o vídeo, ou ainda com escova, babyliss ou chapinha. Tudo depende do gosto.

Meio preso simples

Por último, um dos penteados mais fáceis de serem feitos e lindos, um meio preso rápido, mas com um efeito muito sofisticado.

Esse meio preso pode ser usado em diferentes situações! Como no dia a dia, ou ainda para um evento mais informal, e pode ser feitos em todos os tipos de cabelo.

CONFIRA Também:

Piranhas de Cabelo: A tendência dos anos 2000 que voltou com tudo! Ideias de penteados e mais

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário