Início » Cabelo » 5 Penteados para Cabelos Curtos cheios de charme

5 Penteados para Cabelos Curtos cheios de charme

Procurando por penteados para cabelos curtos cheios de charme e personalidade? Não importa o tipo de cabelo curto que você tenha, existem várias opções de penteados que você pode aderir, tanto para festas, quanto para um dia a dia mais estiloso.

A seguir, nós te damos cinco ideias de penteados incríveis para cabelos curtos, ideais para qualquer ocasião.

Trança Embutida Lateral

penteados cabelos curtos

A trança embutida lateral é uma opção elegante e sofisticada para quem possui cabelo curto.

Comece separando uma mecha do lado da sua cabeça e divida-a em três partes iguais. Vá adicionando mais cabelo à trança conforme você a entrelaça lateralmente, seguindo a linha do cabelo.

Esse penteado pode tanto ganhar um ar romântico, quanto mais moderno, podendo ser usado tanto em eventos formais, quanto no cotidiano.

Meio Preso com Bandana

Adicionar uma bandana ao penteado meio preso pode transformar completamente seu visual, trazendo um ar descolado e boêmio.

Para criar este look, puxe a parte superior do seu cabelo para trás e prenda-a com um elástico, criando um meio preso. Em seguida, enrole uma bandana ao redor da cabeça, ajustando-a para ficar logo acima da linha onde o cabelo está preso.

Essa dica funciona maravilhosamente bem para adicionar cor e textura ao estilo.

Preso Lateral com Grampos Decorativos

O penteado preso lateral com grampos decorativos é simples, rápido e elegante.

Separe uma seção de cabelo de um lado e prenda-a atrás da orelha usando grampos decorativos. Escolha grampos que combinem com seu estilo, com a ocasião, ou que adicionem um contraste divertido ao look.

Esse penteado é perfeito para quem busca uma opção charmosa e fácil de fazer, ideal para eventos casuais ou até mesmo para um casamento.

Rabo de Cavalo no Topo

Um rabo de cavalo no topo pode ser uma escolha ousada para cabelos curtos, especialmente se seus fios forem cacheados.

Puxe todo o seu cabelo para cima, direcionando-o para o ponto mais alto possível na cabeça, e prenda-o com um elástico firme. Se preferir, deixe alguns fios soltos para um visual mais descontraído.

Esse penteado destaca o rosto e adiciona um toque de juventude ao look. Para um acabamento mais polido, esconda o elástico enrolando uma mecha de cabelo ao redor dele.

Mini Coques no Alto da Cabeça

penteados cabelos curtos

Os mini coques no alto da cabeça são divertidos, modernos e fáceis de fazer. Divida o cabelo em duas seções, torça cada uma delas e prenda formando pequenos coques. Você pode criar dois ou mais coques, dependendo do comprimento do seu cabelo e do efeito desejado.

Esse penteado é incrivelmente versátil, funcionando bem tanto para um look casual quanto para uma ocasião mais especial.

CONFIRA Também: Cabelos masculinos para Carnaval: 4 ideias para usar na folia

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário