Início » Cabelo » Passo a passo de como fazer trança rabo de peixe no cabelo

Passo a passo de como fazer trança rabo de peixe no cabelo

A trança rabo de peixe é um penteado clássico e elegante que pode ser usado em qualquer ocasião. Além de ser considerado super versátil, tem também ganhado espaço em diversos tipos de tamanho, sendo perfeito para completar o visual.

Recentemente, um vídeo do TikTok, viralizou na web mostrando exatamente o processo de como criá-la. E claro que o Boa Dica de Beleza, traz por aqui todas as anotações perfeitas dele para você. Vem ver!

trança rabo de peixe no cabelo rosa.

Passo a passo de como criar a trança rabo de peixe conforme o Tik Tok

A trança rabo de peixe está se tornando a queridinha dos penteados femininos no momento. Assim como outras opções de tranças no clássico rabo de cavalo, ela acaba por trazer ainda mais beleza, uma vez que é bem definida sobre os fios. 

Por isso, com base no vídeo norte-americano do Tik Tok, separamos por aqui um passo a passo super simples e que poderá trazer ainda mais beleza ao seu visual. Olha só:

Você pode gostar de ler: Melhores penteados para cabelo afro para temporada de Verão 2024

1. Prepare o que você vai precisar para criar o penteado

O primeiro passo para garantir uma trança rabo de peixe com sucesso é separar todos os acessórios que você vai precisar. Assim garanta ao lado uma boa escova para pentear as madeixas, bem como elástico de cabelo e spray fixador, se preferir.

2. Crie um rabo de cavalo nas madeixas super definido

O vídeo do tik tok começa criando a trança rabo de peixe após criar um penteado bem definido de rabo de cavalo. Portanto, com a escova mantenha os fios bem penteados e uniformes presos ao primeiro elástico. Se preferir use o spray fixador para deixar os fios no lugar e mais elegantes.

3. Separe o cabelo em duas mechas iguais grandes

Em seguida, vem o passo de separar as mechas sobre as madeixas. Nos fios soltos após o elástico separe o cabelo em duas mechas iguais. Você vai notar que elas ficarão bem grandes.

4. Em seguida, comece a trançar pegando mechas menores de ambos os lados para criar a trança rabo de peixe

Uma vez definida as mechas é hora de começar a fazer a trança. Para isso, no entanto, comece trançando os fios com mechas menores criadas a partir das mechas maiores.  Dessa forma, pegue uma mecha menor e trance com a outra menor do outro lado.

5. Lembre-se de apertar bem o cabelo para garantir a definição

Durante o trançamento, certifique-se de que todas as mechas estão ficando bem apertadinhas. Será esse efeito que lembrará a escama do animal, no caso da trança de rabo de peixe.

6. Trance até o final do cabelo de cavalo e finalize com o elástico a trança rabo de peixe

Mantenha esse tipo de trançado com todo o cabelo e finalize com um belo elástico no final. O efeito ficará incrível.

 

@sarahpotempahair Replying to @s.k.y_scherer here is the basic #fishtail tutorial! Think about it as 2 ponytails and it becomes really easy! 💕 Then you can master the 3D fishtail tutorial I posted before! #hairtok #fishtailbraid #pinkhair #braidtok #fyp #braidstutorial #fishtailtutorial ♬ Love Story – TonsTone

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário