Início » Unhas Decoradas » Passo a passo de como aplicar unhas postiças

Passo a passo de como aplicar unhas postiças

A vaidade vai muito além do que apenas produtos e serviços relacionados à pele e ao rosto. As unhas também podem fazer parte do que é essencial para mulher se sentir bonita, e caso você prefira, ao invés de ficar pintando as unhas, pode optar por aplicar unhas postiças. 

Se esse é o seu caso, separamos a seguir um passo a passo de como aplicar as unhas postiças da melhor maneira possível. Acompanhe!

unhas postiças

Passo a passo de como aplicar unhas postiças

As unhas postiças tem se tornado um acessório de grande popularidade entre o público. No entanto, se você nunca usou, pode ter diversas dúvidas e inseguranças a respeito de como aplicar e evitar que as unhas caiam facilmente. 

unhas postiças 2

Dito isso, antes de partirmos para o passo a passo, separe os seguintes itens para o processo:

  • Algodão;
  • Cotonetes;
  • Palitos para cutículas;
  • Unhas postiças;
  • Lixa de unha;
  • Cola para unhas postiças;
  • Tesouras.

Após separar os itens acima, já podemos partir para o passo a passo!

O primeiro passo é a preparação das unhas

Antes de tudo, você deve preparar as suas unhas para receberem as postiças. Para isso, lave bem as mãos e seque o máximo possível. Em seguida, tire todo o esmalte ou resquício de esmalte que ainda tenha nas unhas.

Corte as suas unhas naturais 

Para o segundo passo você deve cortar as unhas e lixá-las para igualá-las. Empurre a sua cutícula e deixe-a rente a base da unha. Por fim, use uma lixa adequada para lixar a superfície da unha – use uma lixa delicada.

Leia também:

4 Dicas que ajudam no FORTALECIMENTO e CRESCIMENTO da sua unha

Adeque o tamanho das unhas postiças

Existem diferentes formatos e tamanhos de unhas postiças, por isso, vale a pena tirar um momento para adequá-las ao tamanho desejado. Para isso você pode posicionar a unha sobre a sua natural e medir o tamanho adequado.

Aplique a cola

A fim de colar as unhas, aplique duas gotas de cola, uma na base da unha postiça e outra sobre a sua unha natural. Uma gota pequena já é o bastante, pois a mesma irá se espalhar quando você aplicar a postiça sobre a natural. 

Caso você prefira, pode utilizar adesivos de unhas ao invés da cola, porém, eles duram menos do que a cola.

Aplique as unhas postiças

Após aplicar a cola, está na hora de posicionar a unha um pouco acima da cutícula e pressione por 10 segundos antes de partir para o próximo dedo! Super simples e rápido.

Toques finais

Por fim, depois de aplicar todas as unhas, use um cotonete para limpar a cola que pode ter vazado e está pronto!

Viu como é fácil? Siga o passo a passo e nos conte se deu tudo certo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora, redatora e revisora. Graduada em Design de Moda e pós-graduada em Redes Sociais. Possuo fluência em Inglês e atualmente estudo Coreano e Chinês. Sou apaixonada por moda, beleza, viagens e gatos.

Deixe seu comentário