Início » Cabelo » Motivos para você LAVAR a sua escova de cabelo AGORA mesmo – isso pode estar DANIFICANDO seu cabelo

Motivos para você LAVAR a sua escova de cabelo AGORA mesmo – isso pode estar DANIFICANDO seu cabelo

Se tem uma coisa que as mulheres não se atentam muito é o hábito de limpar a escova de cabelo com frequência. Para quem não sabe, o fato de higienizar é muito importante para preservar a saúde capilar. Pensando nisso decidimos elencar aqui os motivos pelo quais você precisa lavar sua escova de cabelo. Vem ver!

motivos para lavar a escova de cabelo
Motivos para lavar a escova de cabelo

2 motivos para lavar a escova de cabelo periodicamente 

Assim como os pincéis de maquiagem, engana-se quem pensa que a escova de cabelo não deve ser lavada. Pelo contrário, o acessório pode trazer problemas a saúde, assim como ao próprio produto quando armazenado de forma errada e sem limpeza. 

escova de cabelo

Por isso aqui vão 2 motivos para lavar a sua escova de cabelo com frequência

Durabilidade do acessório

O primeiro motivo diz respeito a durabilidade. A falta de limpeza adequada e o fato de não lavar a escova de cabelo pode acabar danificando o acessório já que acumula fios e produtos usados no cabelo como cremes de pentear, de hidratação e até mesmo tecidos mortos do próprio couro cabeludo. 

Todo esse acúmulo, por sua vez, acaba por deixar as cerdas mais enfraquecidas e capazes de quebrar com facilidade. Portanto a vida útil do objeto pode ser danificada e aquela escova maravilhosa que você ama pode não durar o tempo exato que era para durar. 

Saúde capilar em risco 

Outro motivo importante para lavar a escova do cabelo é o risco de doenças no couro cabeludo. Vale lembrar que os produtos usados sobre as madeixas geram umidade, um prato cheio para a proliferação de bactérias e fungos.

Quando não retirados da escova eles são passados novamente no cabelo e assim desenvolvem uma série de complicações aos fios e a sua saúde. 

Leia também:

Corte químico: por que ele acontece e como EVITAR

Como fazer para lavar a escola de cabelo da melhor forma agora que você já sabe os motivos

Bom, agora que você já sabe os motivos para lavar a escova do cabelo, vale saber como fazer essa limpeza. Vale lembrar que manter as cerdas higienizadas colabora até mesmo para a qualidade das suas madeixas. 

limpando escova de cabelo

Na ocasião a limpeza tem que acontecer periodicamente, onde o sabão neutro e água corrente podem ser usados para a limpeza das cerdas. Contudo caso a sujeira esteja realmente impregnada é hora de deixar o acessório de molho por pelo menos 30 minutos na água com sabão. 

Após a retirada dos resíduos é hora de deixar secar. Neste caso opte por deixá-la em um ambiente ventilado, onde o vento faça a secar naturalmente. Quando estiver totalmente seca utilize álcool 70% através de um borrifador para finalizar. 

Por fim, vale lembrar que algumas escovas possuem métodos de limpeza específicos e são indicados pelo fabricante. Neste caso antes de iniciar o processo de limpeza acima vale dar uma procurada na internet sobre o manual do acessório. Ok? 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário