Início » Maquiagem » Micropigmentação: a técnica IDEAL para ficar com as sobrancelhas PERFEITAS por mais tempo; conheça

Micropigmentação: a técnica IDEAL para ficar com as sobrancelhas PERFEITAS por mais tempo; conheça

Ter falhas nas sobrancelhas ainda é um dos itens que mais mexe com a autoestima das mulheres. A boa notícia é que cada vez mais a tecnologia tem evoluído, assim como trazido importantes formas de driblar o problema e enaltecer a beleza. Uma delas, por exemplo, é a micropigmentação. Neste conteúdo, portanto, você descobre tudo sobre ela. Vem ver!

Micropigmentação técnica sobrancelhas perfeitas
Micropigmentação técnica sobrancelhas perfeitas

O que é Micropigmentação?

Primeiramente vale entender melhor o que é micropigmentação. A técnica consiste em levar pigmentação às sobrancelhas a partir de um dermógrafo. 

Dessa forma, o objetivo é dar cor a região e reforçar os traços da sobrancelha, a qual muitas vezes apresenta falhas e afeta a autoestima da mulher. 

micropigmentação 1

Ela é ideal para cobrir falhas a partir da tinta e pode ser usada também nos lábios com o propósito de valorizar a beleza feminina. Outro ponto a ser reforçado é que ela parece uma tatuagem, contudo não permanece no corpo a vida toda, não sendo então definitiva. 

Para quem ela é indicada?

Embora a técnica possa ser feita por qualquer pessoa, a micropigmentação é indicada para quem busca uma correção das falhas presentes nas sobrancelhas e também na coloração dos lábios. 

micropigmentação lábios

Vale destacar que quem possui tendência a queloide deve evitar o processo, visto que assim como a tatuagem, a técnica exige certa recuperação e cicatrização da pele, sendo esta propícia ao problema. Quem possui alergias a corantes também precisa ficar em alerta neste caso. 

O que é importante saber sobre a Micropigmentação

A micropigmentação tem sido vista pelo mercado da beleza como uma solução vantajosa na hora de fazer a sobrancelha. Por ser quase definitiva o processo dura por muito tempo e evitar que a mulher perca tempo se maquiando.

micropigmentação 2 

Contudo, mesmo diante de todos esses benefícios, é importante entender que a técnica requer alguns cuidados para ter sucesso. Dentre eles estão:

  • Não passar maquiagem até a total cicatrização da micropigmentação;
  • Evitar a água muito quente na região por pelo menos 48h;
  • Evitar a esfoliação da região;
  • Não utilizar cremes com composições de ácidos no local;
  • Não tirar a casquinha que se forma;
  • Usar hidratantes recomendados pelo esteticista.

A técnica dói?

Uma dúvida comum de muitas mulheres diz respeito à dor. Como vimos acima, a técnica funciona como uma tatuagem e por isso o procedimento é um pouco mais demorado e requer profissional experiente para realizá-la. Mas afinal, fazer a micropigmentação doí? 

micropigmentação 4

A resposta é depende. Vale lembrar que a sensibilidade é algo bastante pessoal. Há mulheres que já sentiram dor, outras afirmam ser um pequeno desconforto. A boa notícia é que é possível usar anestesia caso seja o desejo da mulher. 

Gostou de saber mais sobre micropigmentação? 

Então leia também:

Brow Lamination: guia COMPLETO sobre o procedimento da moda

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário