Melhores produtos para Cabelos Cacheados. Conheça!

Que cada cabelo é único isso não é novidade, a peculiaridade com o cabelo cacheado começa quando não existe apenas um tipo de fio, são diversos! Iremos lhe auxiliar na tarefa de encontrar os melhores produtos para cabelo cacheado! 

Os fios são classificados de 1-4 com letras A, B e C, portanto, segue-se a lógica de que cada um demanda diferentes cuidados, já que existem distintas classificações!

melhores-produtos-cabelos-cacheados

Melhores produtos para Cabelos Cacheados

Ao longo do tempo, diversas marcas se especializaram nos cabelos cacheados. Novas inovações e tecnologias são vistas diariamente nos diferentes produtos, mas como descobrir qual devo utilizar? Não existe uma regra a se seguir, o jeito é ir testando e ver qual produto se adapta melhor no seu cabelo, e qual tipo de finalização você mais gosta de fazer!

Abaixo, traremos diferentes marcas e seus kits de produtos! Você pode usar eles completo ou ir adaptando ao seu próprio gosto. Vamos conhecer?

  • Lola Cosmetics: Possui uma Linha chamada Meu Cacho Minha Vida, vegana, seu propósito é deixar os cachos macios e hidratados! Além disso, possui ativos naturais, que dão maleabilidade, desembaraço, brilho e suavidade aos fios!

Meu Cacho Minha Vida – Lola Cosmetics – Compre Aqui!

  • Salon Line: Uma das marcas mais queridinhas do momento, possui linhas completas com produtos para as cacheadas que abrangem diferentes tipos de fio! Encontramos o SOS Cachos Coco: promete uma hidratação completa e com um resultado lindo para você! 

SOS Cachos Coco – Salon Line – Compre Aqui!

  • Aussie: Miracle Curls é uma linha completa com todos os produtos que podemos imaginar! Desde shampoo, condicionador, óleos a mousses e leav-in! A fórmula da linha ajudará na fitagem e hidratação dos cachos.

Miracle Curls – Aussie – Compre Aqui!

  • Inoar: Trazendo uma opção para as veganas de plantão! A Inoar possui uma linha chamada Go Vegan Cachos, como o próprio nome propõe, é sustentável e não possui nenhum componente animal! Com cheirinho de coco, se adapta a diferentes tipos de cabelo.

Go Vegan Cachos – Inoar – Compre Aqui!

  • Kérastase: O Curl Manifesto surgiu para promover força, maleabilidade, hidratação e, principalmente, definição. Sua fórmula possui três ativos essenciais para a saúde dos fios: mel de Manuka, ceramida e glicerina.

Curl Manifesto – Kérastase – Compre Aqui!

Identifique o seu tipo de cacho

Já viu em algum lugar as pessoas falando sobre cabelos de 1-4 acompanhado de letras A, B e C? Cada um deles é um conjunto sobre as características do fio! Vamos entender um pouco sobre cada uma!

  • O tipo 1 é o cabelo liso;
  • O tipo 2 são os fios ondulados:

2A: levemente ondulado, com raiz mais liso e pouco volume;

2B: ondulado com mais definição;

2C: ainda mais ondulado, se aproxima dos cachos.

  • O tipo 3 é o cabelo que chamamos de cacheado:

3A: são cachos abertos, onde os fios são mais finos;

3B: cacheado bem definido e menor;

3C: cachos fechados, com os fios grossos, ele se aproxima o cabelo crespo.

  • O tipo 4 é o cabelo crespo:

4A: próximo do tipo 3C, com fios mais secos e grossos;

4B: seu formato é um “Z” e são menos definidos;

4C: são cabelos com o fio bem crespo, por causa disso os cachos são quase imperceptíveis já que o fio crespo torna os cachos fechados.

tipos de cabelos 1-4ABC

Para que funciona a lavagem e cuidado? 

Ninguém quer ter um cabelo com aparência seca, cheia de frizz e quebrado; mas para que isso não aconteça, devemos seguir diversos passos para ter um cabelo saudável e brilhoso! Quando pensamos num cabelo saudável, não imaginamos que nossos fios podem demandar tantos passos para que cheguem lá!

  • Shampoo: Seu objetivo é remover a sujeira do couro cabeludo! Não existe necessidade de espalhar por todo o fio.
  • Condicionador: Tem a finalidade de selar a cutícula do fio. Sobretudo, não deve ser usado no couro cabeludo.
  • Máscara: É um tratamento mais profundo para os fios, um cosmético de ação intensa de hidratação.
  • Geleia e Gelatina: Auxiliam na finalização, trazendo forma para os cachos.
  • Leave-in: Serve para proteger os fios e ajudam na finalização.
  • Óleo Capilar: Acrescentam brilho para os fios e auxiliam nas pontas quebradas.

Sem dúvida agora ficou mais fácil de encontrar produtos para cabelos cacheados! É importante ressaltar que não existe regra, apenas testando fará com que você encontre qual é o produto certo para os seus fios!

Deixe seu comentário