Início » Skincare » Ativos para skincare que irão lhe deixar com a pele de pêssego – Descubra

Ativos para skincare que irão lhe deixar com a pele de pêssego – Descubra

Manter o skincare em dia é fundamental para a saúde da pele, e aqui estão alguns dos ativos mais benéficos para se ter nos seus produtos.

Nos cuidados com a pele, uma das coisas mais importantes pe saber escolher os melhores produtos, que realmente tragam o efeito desejado no skincare. Pensando nisso, nós fizemos uma lista com alguns dos melhores ativos presentes em alguns produtos e que vale a pena investir a depender do seu objetivo.

Os 5 melhores ativos para um skincare de respeito

Ativos para skincare que irão lhe deixar com a pele de pêssego - Descubra

Manter uma rotina de skincare é essencial para a saúde da pele, mas muito além de escolher um bom sabonete ou produto de limpeza, é preciso sempre estar atento aos ativos que realmente podem beneficiar a cútis.

Veja também:

O que são Células Zumbis; e o que têm a ver com o envelhecimento da pele?

Aqui já deixamos claro que muitos produtos, não devem ser usados sem orientação de um dermatologista. Especialmente os ácidos, que apesar de poderosos, podem ter efeito extremamente abrasivo quando não utilizado da forma correta e com os devidos cuidados.

Assim, tenha muito cuidado ao inserir novos ativos na sua rotina de cuidados com a pele, e sempre faça um teste de sensibilidade em uma pequena parte do corpo para ter certeza de que você não terá nenhuma reação inesperada. E na dúvida, a saída é sempre buscar orientação de um profissional, ok?

Dito tudo isso, confira a seguir 6 dos melhores ativos que você pode encontrar em produtos de skincare, e suas funções.

Vitamina C – Protetora e iluminadora

Uma das maiores queridinhas de dermatologistas é a Vitamina C, que oferece uma variedade enorme de benefícios para a pele e é um dos ativos que podem ser colocados na rotina sem medo desde que o protetor solar seja usado todos os dias.

Com ação antioxidante, a Vitamina C protege a pele contra radicais livres que, a longo prazo, são algum dos responsáveis pelo envelhecimento e por manchas.

Certamente esse ativo é um grande aliado na busca de uniformizar a cor da pele, e ainda promove mais firmeza e elasticidade.

Ácido Hialurônico – Para um pele super hidratada

Outro ativo facilmente encontrado em produtos de skincare é o ácido hialurônico, um ativo conhecido por reter a umidade e com isso, promover uma super-hidratação.

Nesse sentido, com o uso constante, esse ácido ajuda a retardar o aparecimento das rugas e linhas de expressão, além de suavizar aquelas que já existem.

Retinol – Um forte renovador celular

Derivado da vitamina A, o Retinol é um ativo que ajuda na renovação celular ao estimular muito a produção de colágeno.

Com isso, ele possibilita que as células mortas da pele sejam eliminadas de forma mais rápida, e que em seu lugar, surjam células saudáveis.

O estimulo da produção de colágeno também promove firmeza e elasticidade, reduzindo muito a aparência de ruas e linhas de expressão.

Atenção, o retinol é um tipo de ativo que não deve ser usado sem orientação.

Ácido Salicílico – o ácido das peles acneicas

Para quem tem pele oleosa, um dos ativos de skincare mais poderosos é o Ácido Salicílico, um beta-hidroxiácido que auxilia o tratamento da acne.

Desse modo, na pele a principal função do salicílico é desobstruir os poros, eliminando todo o óleo e acúmulo de células mortas, e assim, prevenindo o surgimento de novos cravos e espinhas.

Além disso, o ácido ainda possui ação anti-inflamatória que remove a vermelhidão e inflamação que pode vir com a acne.

Ácido Lático – ideal para peles sensíveis

Por fim, temos outro tipo de ácido-hidroxiácido, o ácido lático é ideal para peles ressecadas e com alta sensibilidade, ele tem grande potencial hidratante ao também ter o objetivo de reter umidade e promover a renovação celular.

Inegavelmente é um ativo que promove a suavização e uniformização da pele, e o melhor é que não causa irritação, já que pode agir como um esfoliante suave.

CONFIRA Também:

Pele Oleosa? Esses são produtos ESSENCIAIS para a sua skincare

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário