Início » Maquiagem » Maquiagem Minimalista: como fazer o estilo que dominará em 2024

Maquiagem Minimalista: como fazer o estilo que dominará em 2024

A maquiagem minimalista está cotada como tendência para 2024. Caracterizada por ter produtos básicos na utilização, assim como uma aplicação leve e cores neutras, a opção tem ganhando espaço no universo feminino. Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza te conta tudo sobre o assunto e claro te ensina um passo a passo de como criá-la. Vem ver!

maquiagem minimalista

Passo a passo de como criar uma maquiagem minimalista incrível

Como já te contamos, a maquiagem minimalista é aquela que prioriza o “pouco é mais” entre os produtos. Assim, a opção traz uma versão mais simplificada e natural da maquiagem, bem como realça a beleza natural do rosto, dando espaço para uma pele mais natural, olhos mais sutis e lábios simples. Portanto, anote os passos por aí:

💄 Ainda sobre maquiagem: 5 dicas para sua maquiagem não derreter no calor e você não virar meme

1. Comece a maquiagem preparando a pele

Em primeiro lugar, é importante fazer a a preparação da pele. Quanto mais o tecido aparentar saúde, mais certo sua maquiagem minimalista será. Assim, prepare a pele com seu skincare diário. Isso significa limpar, tonificar e hidratar. Você pode usar o seu produto de limpeza facial preferido, seguido de um tônico e um hidratante.

2. Em seguida, aplique a base ou corretivo de forma simples

Como dito acima, a saúde e beleza do tecido é super enaltecido neste tipo de maquiagem. Assim, a ideia é alcançar uma aparência de pele saudável e radiante, ao invés daquela carregada de produtos para esconder suas linhas de expressão.

Portanto, ao preparar a pele, prefira produtos leves, como bases leves, corretivos e iluminadores para realçar a luminosidade da pele.

3. Para os olhos prefira um rímel e delineador discreto

A maquiagem minimalista também traz simplicidade aos olhos. Neste caso, ao invés de apostar em sombras mais dramáticas, opte por cores neutras e sutis. Para algo ainda mais simples, aposte apenas no rímel para realçar os cílios e também em um delineador mais discreto. 

4. Prefira batons de tons naturais ou gloss para a boca na maquiagem minimalista

Por fim, finalize sua maquiagem com batons de tons naturais ou então dê brilho aos lábios através do gloss. A ideia é adicionar uma leve cor sem ser muito chamativo neste caso.

Dica importante!

Para que a sua make minimalista fique incrível, busque sempre produtos de qualidade, ok? Isso fará com que ela permaneça mais tempo sobre a pele e te deixe linda o dia todo.

Além disso, não exagere na quantidade de produto. Uma maquiagem minimalista é aquela que parece natural e leve.

Vale lembrar ainda que a escolha também está ligada a um estilo de vida mais simplificado e uma abordagem menos consumista para a beleza. Assim, antes de criar a sua, tenha em mente que deve considerar a beleza natural, combinado?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário