Início » Maquiagem » Maquiagem: entenda a diferença do Efeito Matte x Efeito Glow – GUIA COMPLETO

Maquiagem: entenda a diferença do Efeito Matte x Efeito Glow – GUIA COMPLETO

O universo da maquiagem é realmente bem intenso e diariamente nos deparamos com uma infinidade de produtos para deixar a pele perfeita. Uma das dúvidas atuais é a diferença entre o efeito matte e efeito Glow da maquiagem. Se você já ouviu esses termos alguma vez sabe bem do que estamos falando hoje. 

Dessa forma, com o intuito de trazer conhecimento para você que ama se maquiar, é que criamos esse post por aqui. Nele você entende a diferença entre os dois tipos de maquiagem, assim como dicas de como se maquiar com eles. Vem ver! 

Maquiagem efeito matte vs efeito glow
Maquiagem efeito matte e efeito glow

Maquiagem Efeito Matte e Glow: Um Guia completo sobre eles para você se inspirar

A maquiagem feito Matte ou Glow tem caído no gosto das brasileiras. Voltada para novas tendências no mercado da beleza, os dois tipos estão entre a maioria das escolhas. Contudo quem está entrando no universo agora, bem como buscando inspiração para se maquiar fica ainda um tanto confusa com os termos. 

Afinal, o que são efeitos Matte ou efeito Glow na maquiagem?  Qual a diferença entre eles?  Existe modo de fazer? Tudo isso nós te respondemos a seguir. Olha só: 

O que é Maquiagem Efeito Matte? 

maquiagem matte

O primeiro passo é entender o que é cada um dos tipos. Neste caso vale entender que a maquiagem efeito matte é aquela onde os produtos se mostram mais opacos e sem brilho. Neste caso é possível encontrar uma infinidade de produtos.

Além disso, o efeito dribla muito bem a oleosidade da pele, bem como também tem maior durabilidade já que deixa a pele sequinha por mais tempo. 

O que é a maquiagem com efeito Glow?

maquiagem glow

A Maquiagem efeito Glow, por sua vez, é aquela mais cremosa. Seus produtos tornam a pele mais hidratada e brilhosa. Além disso enaltece o brilho natural da pele dando aquele efeito mais saudável. 

A opção neste caso é ótima para quem adora usufruir de poucos produtos para se maquiar já que é possível usar produtos com acabamento hidratante e com correção estratégica. 

Qual a principal diferença? 

Como você deve ter percebido acima, a principal diferença entre a maquiagem com efeito Matte e efeito Glow diz respeito ao seu acabamento. Enquanto o Matte é mais opaco, o Glow é o oposto e traz um aspecto mais cremoso a pele. 

maquiagem matte 2

Portanto, aqui o que vai diferenciar o seu uso é o que você deseja transparecer. Caso prefira uma pele trabalhada no corretivo, bem como base de alta cobertura, os produtos matte são a escolha ideal. 

Já se a ideia é parecer o mais natural possível, assim como ter um acabamento mais brilhante opte por produtos com a textura Glow. 

maquiagem glow 2

Inspirações

Para contribuir na inspiração das maquiagens com efeito Matte e Glow separamos a seguir produtos que possuem o efeito de cada uma delas para você se inspirar. Olha só:  

  • Maquiagem Matte – aposte em uma base de alta cobertura neste caso. Algumas opções, por exemplo, estão a PAYOT, MAC e Vult. Já para batom com esse efeito aposte em Eudora, Mary Kay, Avon.
  • Maquiagem Glow – para um efeito Glow você pode gostar de bases cremosas e com efeito iluminador. Dentre as marcas queridinhas estão Eudora, Sephora, Maybelline. Para batom aposte no O Boticário, PAYOT, Océane.

Gostou de saber mais sobre o efeitos Matte e Glow da sua maquiagem? Então você também pode gostar: 

BB Cream x CC Cream: guia COMPLETO sobre as diferenças dos produtos e como escolher qual usar

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário