Início » Roupa » Looks com camisa e alfaiataria para se usar no dia a dia: Dicas inspiradas em Igor Danona na SPFW

Looks com camisa e alfaiataria para se usar no dia a dia: Dicas inspiradas em Igor Danona na SPFW

O segundo dia da São Paulo Fashion Week (SPFW) trouxe novidades ao mundo da alfaiataria. Com um universo mais introspectivo e inspirado na arquitetura mais bruta, o estilista Igor Danona chamou a atenção dos participantes do evento. Com looks montados em camisa e alfaiataria, a coleção Colosso celebrou os 10 anos da participação do especialista nas passarelas.

E é inspirado neste mundo mais social e sofisticado, que contamos para você tudo o que a coleção do artista trouxe. Além disso, separamos uma lista com alguns looks para se inspirar no dia a dia. Vem ver!

Looks com camisa e alfaiataria inspiradas em Igor Danona. Foto mostra um modelo na passarela vestindo camisa social branca e preta com colarinho.
Looks com camisa e alfaiataria de Igor Danona na SPFW – Foto Zé Takahaski

Looks com camisa e alfaiataria: As novidades trazidas por Igor Danona ao SPFW

Não faltou criatividade e detalhes na coleção de Igor Danona no SPFW 2023. O estilista, que há mais de 10 anos preenche as passarelas com suas criações, trouxe uma coleção sofisticada este ano.

Suas peças foram recheadas de uma alfaiataria delicada, assim como camisas preenchendo looks com contraste de tecidos. Algumas destacaram a lã e o couro, outras a seda.

Além disso, as peças de alfaiataria destacadas pelo artista trouxeram tonalidades clássicas do universo masculino como preto e o cinza, por exemplo. Além disso, as peças se dividiram em peças totalmente lisas, bem como quadriculadas, uma característica marcante do profissional.

Leia também: Ideias de Looks com peças verdes inspiradas em Isaac Silva na SPFW

4 looks para você usar no dia a dia com camisa e alfaiataria inspirados nas passarelas

E é inspirado neste universo de looks com camisa e alfaiataria que não poderíamos deixar de trazer inspirações. Se tem uma coisa que Igor Danona instigou durante a semana da moda foi a criatividade minimalista.

Portanto, a seguir listamos algumas das peças que podem ser usadas diariamente, baseadas nas escolhas do estilista. Olha só:

1. Calça de alfaiataria com cintura alta fica um charme no visual

calça alfaiataria

Uma das peças presentes na coleção de Igor foi a calça de alfaiataria com cintura mais alta. Ela pode ter pernas mais largas, assim como mais justas também.  Além disso é ótima para modelar e valorizar a silhueta no dia a dia.

Looks com camisa e calças de alfaiataria deste estilo trazem muita elegância ao visual.

2. Camisas quadriculadas em preto e branco podem trazer inovação para uma saída noturna;

Se a ideia é inovar, uma camisa fantástica para compor o look é a quadriculada. Neste caso, os modelos trazem quadrados bem grandes e normalmente preenchidos com duas cores, sendo o branco e o preto as escolhas mais assertivas.

3. Looks com colarinho de lenço entre camisas e peças de alfaiataria são ótimas para reuniões do trabalho;

colarinho lenço

E por falar em elegância, looks com camisas e alfaiatarias com colarinho de lenço são maravilhosos para o ambiente de trabalho. Eles são ótimos para compor o dia a dia e permitem deixa o visual mais confortável e quentinho dependendo da ocasião.

Leia também: Saia no trabalho: Guia definitivo para ficar elegante e acertar no look

4. Camisas com estampas ou brilho também estão na moda

camisa floral

Por fim, não podemos terminar esse post sem falar das camisas com estampas ou brilho. Nas passarelas, por exemplo, os looks estampados marcaram presença, já flores e brilho foram os detalhes que mais chamaram a atenção nas camisas e outras peças de alfaiatarias. Aposte nelas e ficará incrível.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário