Início » Cabelo » Loiro Mel: Como usar essa tonalidade e ARRASAR em 2023

Loiro Mel: Como usar essa tonalidade e ARRASAR em 2023

O Loiro Mel é uma das tendências de tonalidade para os cabelos em 2023. A cor está sendo cada vez mais escolhida pelas brasileiras, bem como vem permitindo variações que trazem versatilidade ao look. Neste conteúdo, portanto, você conhece quatro nuances para se inspirar e além disso descobre como realçar os seus fios e arrasar no próximo ano.

loiro-mel-tendencia-2023
Loiro mel tendencia 2023

4 nuances de Loiro Mel para você se inspirar 

Primeiramente vale saber que o loiro mel é uma das tonalidades mais escuras do loiro. Neste caso o tom é ideal para quem procura trazer um visual mais iluminado as madeixas, contudo com um fundo em contraste. Se você pensa em apostar na cor em 2023, aqui vão quatro nuances da cor para se inspirar.

Dourado 

O tom dourado do loiro mel é aquele que traz iluminação aos fios, porém com fundo mais claro. Neste caso os fios trazem reflexos dourados e cobres para iluminar ainda mais a cabeleira. Ele é ideal para quem tem a pele mais morena e bronzeada. 

Acinzentado

Já se o objetivo do visual é puxar mais para o cinza, o tom ideal do loiro mel é o acinzentado. Nesta coloração o fundo é cinza ou mel e os fios trazem um loiro não tão aberto nas mechas. É um dos modelos mais usados pelas famosas, assim como cai muito bem em mulheres que possuem a pele mais clara. 

LEIA TAMBÉM: 

Última CHANCE para aprender os SEGREDOS do Cabelo Moreno iluminado e começar 2023 com tudo

Como fazer o Cabelo Platinado PERFEITO em 2023 sem errar na COR

Loiro Mel Escuro e Tabaco

O tom mais escuro do loiro mel também é um dos mais escolhidos pelas brasileiras. A tonalidade traz nesta opção um fundo mais escuro como o tabaco e os fios levemente iluminados com o loiro mais claro. A opção fica linda em mulheres com pele morena ou negra.

Acobreado

Por fim, não podemos deixar de citar o tom acobreado. A opção é ótima para quem busca clarear as madeixas, mas sem deixar a tonalidade ruiva como destaque. Ao usar o fundo cobre, por exemplo, é possível trazer mechas mais claras e dar um efeito iluminador incrível aos fios cor de mel. A tonalidade combina qualquer tipo de pele e ainda se destaca sobre o sol. 

Como realçar o loiro mel 

Realçar o tom loiro mel dos cabelos, por fim, requer alguns cuidados para quem realmente deseja arrasar em 2023. Afinal um cabelo quebradiço ou sem vida, não arrasa nada não é mesmo? 

Como vimos acima, o que não faltam são opções de nuances para escolher e usar como quiser a tinta de cabelo. Contudo cuidar das madeixas após a tintura é importante para realçar sua cor principalmente no verão. 

Neste caso vale alguns cuidados como:

  • Usar shampoo que possua ativos iluminadores em sua composição
  • Fazer um pré-tratamento durante o tingimento como o uso de produtos específicos para loiros
  • Usar máscara de reconstrução para fortalecer os fios
  • Usufruir dos benefícios do leave-in com proteção térmica
  • Evitar maus hábitos como a lavagem todo dia e o excesso de chapinha

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário