Início » Cabelo » Italian Bob é o corte de cabelo ideal se você quer volume nos fios

Italian Bob é o corte de cabelo ideal se você quer volume nos fios

O Italian Bob ou também conhecido como Bob Italiano tem ganhando espaço nas madeixas brasileiras. Considerado um corte versátil e todo cheio de estilo, a opção viralizou nas redes sociais nos últimos tempos e desde então tem feito o maior sucesso. Por isso, neste conteúdo, decidimos te contar tudo sobre ele a fim de te inspirar. Vem ver!

Italian Bob

O que é o Italian Bob, afinal?

Para quem ainda não sabe, o Italian Bob é uma variação do corte Bob discreta e que traz algumas características específicas. As madeixas neste caso terminam na altura do pescoço, assim como contornam suavemente o rosto, diferente de outros modelos Bob.

Neste caso, o bob italiano não conta com aquela famosa frente angular comum em outros cortes, mas sim traz uma base mais definida.

Todas essas características, por sua vez, são vistas como benéficas, uma vez que trazem versatilidade ao corte e também permitem proporcionar mais volume as madeixas, já que combinam com qualquer tipo de fio.

Leia também: Corte de Cabelo Bixie é uma fusão entre o bob e o pixie que está fazendo sucesso CONHEÇA

Como fazer o corte corretamente?

Italian Bob

Agora que você já sabe do que o Italian Bob se trata, vale saber como criá-lo corretamente. Embora você não queira fazer isso em casa, vale repassar as orientações ao cabeleireiro de sua confiança para que tudo saia exatamente como esperado.

Assim selecionamos a seguir um passo a passo ideal de como fazer o corte. Vale lembrar que a base foi retirada do TikTok, onde o corte viralizou. A autoria vem dos Hair stylists,  Nick Latham e Seán Paul Nother, também conhecidos na plataforma como Hair Bros.

Portanto, prepare o print do celular ou papel e caneta e anote tudo por aí:

1. O primeiro passo para garantir o Italian Bob, segundo os hair stylists, é cortar o comprimento e direcionar os fios para um dos lados para garantir o acabamento.

2. Em seguida, o corte continua, mas sempre considerando que as mechas frontais não fiquem muito longas.

3. Por fim as camadas são criadas para garantir o formato e o volume das madeixas.

Italian Bob

4. Para finalizar, os especialistas utilizam um pouco de spray para dar volume, assim como prendem os fios ainda úmidos em pequenos coques para iniciar a secagem.  Esse processo, segundo eles, permite dar mais elasticidade ao fio, sendo um cuidado extra após o corte.

Gostou de saber mais sobre o Italian Bob?

Então você também pode gosta de ler: Cortes de Cabelo Repicado IDEAIS para cada tipo de cabelo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário