Início » Cabelo » Como fazer Hidratação Profunda em Cabelos Danificados

Como fazer Hidratação Profunda em Cabelos Danificados

Cabelos danificados são muito comuns no verão e normalmente precisam daquela hidratação profunda para voltar a se reestabelecer. Contudo, nem sempre as pessoas sabem como fazer o processo, principalmente nas férias onde estão longe do cabeleireiro de confiança.

Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza criou um guia de como fazer o procedimento de forma intensa e em casa, ou seja, onde você estiver. Vem ver!

Hidratação profunda em cabelos danificados: passo a passo de como fazer de forma assertiva

A hidratação profunda para cabelos danificados é um processo importante que ajuda a repor toda a umidade que a fibra capilar perde com o tempo. Assim, vale conferir um passo a passo de como colocá-la em prática, mesmo que você esteja de férias. Olha só:

Ainda sobre cuidados das madeixas: Descubra aqui como identificar que o seu cabelo está danificado (e o que fazer para melhorar)

1. Comece lavando os cabelos danificados com um shampoo para limpeza leve

O primeiro passo para uma hidratação profunda em cabelos danificados é o ato de lavar as madeixas antes de aplicar o creme de hidratante. A limpeza ajudará que todos os resíduos presentes na fibra sejam eliminados, dessa forma o fio fica sem barreiras para que a hidratação aconteça.

2. Divida as madeixas em partes para que a máscara de hidratação penetre melhor

Outra dica essencial de uma hidratação intensa é dividir as madeixas. Quanto mais mechas forem disponibilizadas, mais chances o produto tem de entrar em contato com o fio e assim repor os nutrientes de forma profunda.

3. Aplique uma máscara de hidratação de qualidade que vise a hidratação profunda dos cabelos danificados

Uma vez dividido, aplique a máscara de hidratação sobre os fios. Aqui, busque um produto de qualidade que tenha propriedades para uma hidratação profunda. Algumas receitas caseiras, inclusive, podem ajudar neste processo.

4. Deixe que o creme haja sobre as madeixas por pelo menos 30 minutos

Uma hidratação profunda em cabelos danificados também exige certo tempo de ação. Assim, não esqueça de ter paciência e aplicar o processo em um momento que você tenha tempo hábil de aguardar o creme realmente fazer efeito e assim repor os nutrientes. Ao menos 30 minutos são necessários neste caso.

5. Caso o produto aplicado exija o enxágüe, faça o processo

Assim como esperar o tempo necessário, vale enxaguar as madeixas após o processo, principalmente se o creme utilizado ou a receita caseira criada exija o enxágue. Lembre-se que a hidratação pode acumular resíduos após certo período, portanto, não esqueça de ler as instruções do produto.

6. Para potencializar o efeito você pode aquecer a máscara de hidratação profunda ou deixar as madeixas em um processo térmico

Por fim, você também pode aplicar a máscara hidratante sobre os cabelos danificados em temperatura morna caso deseje potencializar o efeito hidratante. Ao fazer isso, o processo ajudará os nutrientes a penetrarem mais facilmente nos fios.

Por que os cabelos ficam danificados e merecem uma hidratação profunda?

Cabelos danificados são aqueles que perderam a umidade natural, o que os torna ressecados, quebradiços e sem brilho. Eles acabam dessa forma por uma série de fatores, desde a exposição a agentes externos, excesso de tratamentos químicos e até mesmo problemas de saúde.

No verão, em especial, os fios tendem a ficar ainda mais propensos a isso, já que o sol retira a umidade mais rápido, bem como a água da piscina ou do próprio mar acabam por retirar nutrientes importantes.

A boa notícia é que com o guia acima você conseguirá manter as madeixas em dia, até mesmo nas férias. Contudo, lembre-se de aplicar a hidratação profunda para cabelos danificados uma vez na semana, ok? Dessa forma você terá cabelos super saudáveis.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário