Início » Maquiagem » 7 hábitos que acabam com a pele: saiba o que você precisa abandonar para ter uma pele saudável

7 hábitos que acabam com a pele: saiba o que você precisa abandonar para ter uma pele saudável

Cuidar de pele requer muito mais que um skincare de respeito. Embora o processo de limpar e hidratar a região faça toda a diferença, existem certos hábitos que acabam com a pele e precisam ser deixados de lado se a ideia é realmente cuidar da saúde. 

Pensando nisso resolvemos listar por aqui 7 hábitos ruins que afetam a nossa beleza e devem ser deixados de lado. Vem ver!

hábitos que acabam com a pele
Hábitos que acabam com a pele

Hábitos que acabam com a pele: 7 coisas que precisam ser abandonadas

Manter a pele saudável requer cuidados importantes para garantir não só a beleza, mas também a saúde das células do maior órgão do corpo humano. 

Embora o skincare esteja caindo cada vez mais no gosto das mulheres para evitar as linhas de expressão, vale destacar que sozinho ele não faz milagre. Assim acabar com os hábitos ruins que acabam com a pele é essencial para ter sucesso nesta jornada. 

Dessa forma, listamos a seguir 7 hábitos comuns e que não são nem um pouco inofensivos para a nossa pele. Olha só: 

1- Fumar é um dos hábitos que acabam com a pele

O primeiro é fumar! Não é de hoje que falamos que o cigarro afeta a nossa saúde e qualidade de vida. O ato de fumar está entre os hábitos que acabam com a pele por interferir na nutrição da camada da pele já que a nicotina dificulta a circulação sanguínea. 

Além disso o tabaco afeta a produção de colágeno, componente essencial para evitar as rugas e a flacidez.

2- Espremer cravos e espinhas 

Outro hábito comum, mas que traz machucados a nossa pele é o ato de espremer cravos e espinhas. Além de piorar a lesão da pele e deixá-la propicia para outras infecções, o hábito também contribuir para deixar marcas e cicatrizes sobre a pele.

3- Abusar da água quente para a lavagem do rosto

Embora a água seja fundamental para a limpeza e hidratação da pele, o hábito de deixá-la muito quente na hora de lavar pode também prejudicar os poros e deixar a pele ressecada. Dessa forma é importante se atentar a temperatura da água e evitar que ela esteja muito quente. 

Leia também:

7 passos para fazer skincare: entenda como realizar a rotina perfeita para sua pele

4- Beber pouca água também está entre os hábitos que acabam com a nossa pele

Ainda falando em água, o ato de se beber pouca água também pode afetar a saúde da nossa pele e está entre os hábitos que acabam com ela. O ideal é manter a hidratação em dia principalmente nos dias de calor, onde perdemos mais água.  Lembre-se: a desidratação contribui e muito para as linhas de expressão. 

5- Não usar protetor solar

A vitamina D produzida pelo sol é essencial para o nosso corpo, portanto, é um hábito importante para a nossa saúde. Contudo é essencial seguir as recomendações de horários e não esquecer o uso do protetor solar principalmente no rosto diariamente. O produto já faz parte do skincare das mulheres, mas muitas vezes acaba esquecido. 

Vale lembrar que o câncer de pele ainda é o mais comum no Brasil e normalmente causado pela exposição excessiva ao sol sem proteção. 

6 – Dormir e se alimentar mal

Dentre os hábitos que acabam com a nossa pele está o ato de dormir e se alimentar mal. Vale lembrar que existem alimentos essenciais para a saúde da pele e quando não comemos direito nosso corpo deixa de receber nutrientes importantes.

O ato de não dormir bem também favorece não só o aparecimento de rugas, mas as temidas olheiras já que ao dormirmos produzimos hormônios importantes de rejuvenescimento e a falta do hábito afeta essa produção. 

7- Secar o rosto bruscamente 

Por fim, não podemos esquecer de um hábito comum: o ato de secar o rosto de forma brusca. Embora você ache que o ato é algo simples e não tem esse poder está bem enganado. Nossa pele é sensível e o fato de secar bruscamente pode deixar a região mais ressecada e até causar irritação. Portanto nada de esfregar a toalha. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário