Franjas em mulheres com mais de 50 anos: Ideias de cortes LINDOS para rejuvenescer o rosto

Os cortes de cabelo com franjas tem o poder de rejuvenescer o visual das mulheres de 50 anos, e aqui estão algumas inspirações para você.

Aos chegar aos 50 anos, muitas mulheres buscam renovar o visual e para isso, pensam logo em mudar o corte de cabelo, que, nesses casos, frequentemente vem acompanhados por franjas. A franja é uma parte do corte de cabelo que pode levantar muitas dúvidas, e por vezes, medo por parte de quem pensa em cortar. Mas nessa matéria você vai ver que pode sim adotar o visual sem receios.

5 Cortes com franjas ideais para renovar o visual de mulheres com 50 anos

Franjas em mulheres com mais de 50 anos: Ideias de cortes LINDOS para rejuvenescer o rosto

Desde sempre as franjas ganharam o rótulo de serem “rejuvenescedoras” instantâneas, porém, muitas mulheres acreditam que ao chegar a uma certa idade, os cortes de cabelo com franja destacada não podem mais ser usados.

Veja também:

Corte de cabelo feminino – 50 cortes (com fotos) para todos os tipos de cabelos

Isso é um mito, e a verdade é que sim, a depender da franja era realmente consegue rejuvenescer o visual, dando mais delicadeza e feminilidade às mulheres maduras.

Se você está pensando em cortar franja, mas precisa de inspiração, confira a seguir alguns visuais que podem ser exatamente o que você está buscando.

Bob repicado com franja lateral

Franjas em mulheres com mais de 50 anos repicado

Durante muito tempo Luísa Brunet foi praticamente a embaixadora desse corte hiper elegante com uma das franjas mais marcantes e que, além de rejuvenescer o visual, dá um ar de poder às mulheres de mais de 50 anos.

O corte é o Bob repicado, e nesse caso, a franja entra em evidência para emoldurar o rosto e dar equilíbrio, especialmente aos formatos mais largos de face, como os rostos diamante ou quadrados.

Médio em camadas com Curtain Bangs

curtain bangs é a famosa franja cortininha, que no centro é mais curta, e vai sendo alongada nas laterais.

Essa franja em conjunto com o cabelo mais longo em camadas, dá as mulheres de 50 anos um ar de “mulherão”, uma combinação incrível para quem está buscando dar um up na autoestima.

No exemplo da imagem, a curtain bangs está já em um comprimento mais longo, mas nada impede que ela seja usada mais curtinha (na linha da sobrancelha, por exemplo). Essa franja fica linda em todos os formatos de rosto.

Franja longa e cabelão

Para as que amam o cabelo bem longo, e querem adotar uma franja, porém sem muito impacto, a franja longa é uma ótima opção.

Penélope Cruz é uma adepta das franjas desde sempre, e durante algum tempo, deixou as curtinhas de lado para aposta nessa franja mais longa. Esse tipo de franja é ideal para rostos ovais alongados, pois proporciona equilíbrio para o visual.

Apesar disso, qualquer formato de rosto pode aderir à franja longa.

Pixie com franja lateral desfiada

Franjas em mulheres com mais de 50 anos pixie franja lateral

Ah, a ousadia do Pixie fica ainda mais evidente e incrível quando o corte é acompanhado de uma bela e imponente franja.

pixie é um dos cortes mais indicados para mulheres com mais 50 anos que desejam rejuvesnecer o visual, e normalmente o corte já é acompanhado de uma franjinha curta e desfiada.

No exemplo da imagem, no entanto, o corte se apresenta ainda mais moderno e poderoso com a franja lateral alongada. Ela emoldura o rosto, e fica perfeita em formatos ovais e redondos.

Bob com curtain bangs

Eis aqui novamente mais um exemplo de corte Bob, mas dessa vez com a curtain bangs em seu formato mais tradicional: curtinha.

O corte é incrível, e pode ser adotado por todos os formatos de rosto, e como podemos ver, tem poder quase automático de rejuvenescer qualquer visual.

Lembrando sempre que todos os cortes listados aqui ficam incríveis em todas as cores de cabelo, inclusive os grisalhos, super em alta.

CONFIRA Também:

Inspire-se: 4 famosas que adotaram a FRANJA em 2023

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário