Início » Tatuagens Femininas » Tatuagem FINELINE: o estilo de tattoo mais pedido dos últimos tempos

Tatuagem FINELINE: o estilo de tattoo mais pedido dos últimos tempos

Se você ama o universo das tatoos já deve ter reparado que os traços estão ficando cada vez mais finos. Chamado de Fine Line Tattoo (ou tatuagem Fineline) , o modelo tem se tornado popular e ganhando cada vez mais espaço nas escolhas femininas.

E é diante desse crescimento que decidimos falar tudo sobre ela por aqui. Se você procura por traços mais minimalistas, com certeza vai se apaixonar. Vem ver!

tatuagem fineline estilo
Tatuagem Fineline Estilo

O que é a Tatuagem Fineline? 

O tipo de tatuagem Fineline é aquela que traz alguns traços bem finos ao desenho. Normalmente é escolhida para quem quer desenhos pequenos e extremamente sutis, ou seja, nada chamativo, mas a técnica também pode ser usada em tatuagens maiores.

fine line tattoo
fine line tattoo

Além disso, por ter como base o minimalismo, o modelo de tatuagem fina tem sido um dos mais procurados nos últimos tempos por unir traços menos grotescos, mais versáteis e também com um toque na representatividade. 

Modelos de Tatuagem Fineline

Como dito acima, o modelo é repleto de traços menores e mais delicados, assim os desenhos escolhidos normalmente são aqueles que combinam com eles. Flores, escritas e desenhos que utilizem somente o preto na coloração são os mais escolhidos por quem quer uma tatuagem de risco fino.

Abaixo selecionamos alguns modelos dessa tatuagem de traços finos para você se inspirar. Geralmente, essas tatuagens com traços finos e delicados também costumam ser tatuagens minimalistas. Olha só: 

1- Borboletas e Flores 

borboletas e flores tattoo

Borboletas e Flores são os desenhos mais procurados por quem opta por uma tatuagem fineline. Os desenhos são tatuados principalmente nos braços e trazem consigo diversas posições para as flores, sendo elas sozinhas ou até mesmo em formato de colar, ou coroa. Uma tatuagem no braço com traços finos, por mais que seja minimalista, pode trazer muito simbolismo e significado consigo.

2- Pássaros 

pássaros tattoo

Outro desenho muito usado por quem gosta do traço mais fino são os pássaros. Neste caso as penas ficam bem detalhadas e trazem um ar todo elegante. 

3- Escritas

fine line tattoo
fine line tattoo

A fineline também é muito escolhida para quem deseja tatuar frases ou palavras soltas sobre a pele. O traço fino permite que os caracteres sejam bem especificados e claros, o que torna o dizer ainda mais representativo e de personalidade.

Essas tatuagens com só traços caem muito bem em pessoas que são mais magras e esguias. Se você possui um corpo assim, uma tattoo de traço fino é uma ótima escolha para você.

Leia também: 

5 partes do corpo que mais DOEM para fazer uma tatuagem

Como escolher o tatuador para este modelo 

Por fim, embora a tatuagem fineline pareça fácil e esteja disponível em qualquer estúdio de tatuagem, vale destacar que ela requer um tatuador experiente na função. Se você pensa em investir em um desenho como este é essencial saber como escolher o profissional certo para não ter surpresas no futuro. Ok?

Neste caso aqui vão algumas dicas: 

  • Procure por artistas que possuam o estilo de traço fino já presente em suas especialidades;
  • Procure por portfólios e converse com outros clientes do profissional a fim de conhecer o trabalho mais a fundo;
  • Se atente a qualidade do estúdio onde fará a tatuagem e se ele cumpre todos os requisitos impostos pela vigilância sanitária. 

Assim como você envelhece, a tatuagem também passa por esse processo. Por isso, é super comum que o traço engrosse um pouquinho com o tempo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário