Início » Roupa » Estilo MINIMALISTA: peças de roupas ESSENCIAIS

Estilo MINIMALISTA: peças de roupas ESSENCIAIS

Nos últimos tempos, podemos ver uma nova onda de moda chegando e ela é a era minimalista. Nela, é possível observar um estilo muito básico e ao mesmo tempo sofisticado, o que tem atraído muitas mulheres para ele.

Dito isso, podemos afirmar que o estilo minimalista chegou para ficar e, por isso, separamos um guia com as peças de roupas essenciais para você caso queira adotar o estilo. Acompanhe!

estilo minimalista

Estilo MINIMALISTA: peças de roupas ESSENCIAIS 

O estilo minimalista na moda possui a proposta de menos é mais. Quando falamos nele, pensamos em peças que trazem praticidade e leveza, o que transmite pouca informação, porém de forma moderna. 

Veja a seguir algumas peças de roupas essenciais para adotar o estilo:

Camisa Branca: ela é coringa do estilo minimalista

camisa branca

Em primeiro lugar temos a camisa branca. O modelo pode ser tanto de manga curta quanto a de manga longa, que são peças que você pode usar em looks mais sérios – como para o trabalho, quanto para momentos mais descontraídos ao utilizá-la como uma terceira peça. 

Cropped e camisetas de tons neutros

Bem como a camisa branca, o cropped é outra peça coringa que pode ser usada em diferentes combinações de looks – inclusive com a própria camisa! Além disso, a peça pode ser combinada até mesmo em propostas diferentes, como algo formal e informal. 

Agora as camisetas são essenciais no dia a dia, por isso, escolha aquelas lisas com as cores neutras e até mesmo a cor do ano. Elas irão ficar lindas com qualquer composição que você fizer.

Saia midi

saia midi

A saia midi é, antes de mais nada, uma peça que voltou com tudo e tem prometido fazer muito sucesso. Você pode incorporá-la em diferentes combinações, pois é básica, versátil e super elegante.

Leia também:

Guarda-roupa: peças de ROUPAS que toda mulher PRECISA ter

 

Balletcore: a tendência de moda que voltou com TUDO e está conquistando as brasileiras

Mocassim

mocassim

Agora para os pés, invista em um mocassim. O sapato é a opção ideal para transparecer elegância mesmo quando você não está tão arrumada! Além disso, uma outra vantagem do calçado é que ele combina com praticamente tudo: vestidos, calças, saias, entre outros.

Peças de Alfaiataria são uma boa aposta para o estilo minimalista

Quem adota o minimalismo como estilo sabe que as peças em alfaiataria não podem passar. Isso por serem super sofisticadas, bonitas e clássicas. Essas peças podem ser combinadas com diferentes composições.

Vestidos

vestido minimalista

Por fim, não podemos deixar de lado os vestidos. Opte por peças lisas e com poucos detalhes, com uma modelagem mais justa que valorize o corpo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora, redatora e revisora. Graduada em Design de Moda e pós-graduada em Redes Sociais. Possuo fluência em Inglês e atualmente estudo Coreano e Chinês. Sou apaixonada por moda, beleza, viagens e gatos.

Deixe seu comentário