Início » Roupa » Estampas Verão 2024: tendências, looks e ideias para se inspirar

Estampas Verão 2024: tendências, looks e ideias para se inspirar

Descubra as estampas verão 2024 e saiba como incorporá-las em seus looks para um visual fresco e elegante.

As estampas que darão o tom do verão de 2024, e se você já quiser ir pensando nos looks que irão bombar no próximo ano, esse artigo está aqui para dar aquela mãozinha! Prepare-se para um mergulho nas principais tendências de estampas que vão dominar a estação mais quente do ano.

As Estampas que darão a cara do verão em 2024:

No verão de 2024, as estampas estão prontas para conquistar o guarda-roupa de todos. Desde listras até os clássicos florais, há uma gama de opções repaginadas no próximo ano para todos os gostos e estilos.

Listras em branco (off-white) e tons pasteis:

Em primeiro lugar, temos as listras em branco e tons pastéis, que são perfeitas para quem busca um visual sofisticado e elegante durante o verão, e ainda remetem à tendência que ganhou o mundo em 2023: o quiet luxury.

Essas estampas conferem uma sensação de frescor e leveza às peças de roupa, tornando-as ideais para o clima quente. Você pode optar por um camisas overzise listradas, vestidos longos, ou ainda os conjuntinhos que estão super em alta, tudo com a mesma estampa.

Florais em cores vibrantes:

estampas 2024 1

Inegavelmente, nada diz “verão” tão bem como estampas florais,  e em 2024, os florais vêm com uma explosão de cores, trazendo um toque de alegria e vitalidade aos seus looks.

Dito isso, aposte em vestidos, saias, camisas e calças levinhas que assumem florais com tons de rosa, amarelo e azul. Certamente você pode combiná-los com acessórios de outras cores vibrantes, ou neutros para um contraste equilibrado.

Abstratas com cores vibrantes:

Se você é fã de estampas mais ousadas, as estampas abstratas chegarão com tudo no verão 2024, e mais uma vez as cores vibrantes são o alvo da vez.

Esse estilo de estampa remete muito ao início dos anos 2000, época que desde o início de 2023 tem se mostrado poderosa nas passarelas e nas ruas. Elas adicionam um toque artístico e moderno aos seus looks de verão e o melhor é que nem é preciso se esforçar tanto para se destacar da multidão.

Experimente um macacão ou saia com estampas abstratas em tons de laranja, verde e roxo para um visual ousado e único.

Como aderir às estampas no verão 2024:

Agora que você conhece as principais tendências de estampas para o verão de 2024, vamos falar sobre como incorporá-las em seus looks de forma eficaz e estilosa.

Combinar uma peça estampada com outra de cor neutra:

estampas tendência 2024

Uma maneira fácil de aderir às estampas é combinar uma peça estampada com outra de cor neutra. Por exemplo, você pode usar uma saia estampada com uma blusa branca básica para equilibrar o visual. Ou ainda, fazer uma base inteira neutra (com blusa e calça) e usar uma terceira peça, como um maxi colete, quimono ou camisa aberta com a estampa escolhida.

Isso permite que a estampa seja o destaque do look.

Vestido leve estampado é um curinga em qualquer verão:

Os vestidos leves estampados são uma escolha versátil para o verão. Eles são práticos e confortáveis, ideais para enfrentar o calor. Mas como sabemos que muitas mulheres não são muito fãs da peça, trocá-la por um macacão soltinho dá o mesmo efeito, viu!

Combine a sua opção com sandálias de salto ou flat, ou tênis para completar o look e assumir um tom mais confort ou elegante.

Look monocromático com a mesma estampa:

Por fim, para um visual ousado e coeso, considere criar um look monocromático com a mesma estampa. Escolha uma peça superior e inferior com a mesma estampa, como um conjunto, para um efeito impactante.

Certifique-se de que as cores estejam em harmonia para um resultado impressionante.

Arrase na temporada mais quente do ano com essas esrampas! Divirta-se montando seus looks e aproveite ao máximo o verão!

CONFIRA Também: Cabelos ondulados com luzes: Dicas e tendências para 2024

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário