Início » Maquiagem » Essas são as 5 dúvidas MAIS COMUNS sobre maquiagem

Essas são as 5 dúvidas MAIS COMUNS sobre maquiagem

Com tantos produtos e formas de usar, algumas dúvidas se tornaram muito comuns no mundo da maquiagem e hoje iremos esclarecer algumas delas.

Todo mundo tem dúvidas sobre maquiagem, independente de há quantos anos se maquie. Porém, existem algumas dúvidas específicas que são muito mais comuns do que outras, e é sobre elas que iremos falar hoje.

5 dúvidas sobre maquiagem

5 dúvidas comuns sobre maquiagem e suas respostas

Atualmente encontramos um número enorme de produtos de maquiagem nas perfumarias de todo o país, e o resultado disso são maquiagens cada vez mais elaborados.

CONFIRA Também: Ideias de MAQUIAGENS para Shows e Festivais: Veja inspirações e descubra como fazer a make durar MUITO

Pois é, são tantos passos e modos de se usar esses vários produtos, que ter dúvidas na aplicação são comuns, e hoje nosso trabalho aqui é esclarecer 5 das principais. Confira a seguir!

Como realmente se esconde as olheiras?

5 dúvidas MAIS COMUNS sobre maquiagem olheiras

Se você já tentou usar o corretivo, mas as suas olheiras continuam lá, e por vezes parecem até mais aparentes, saiba que o possível motivo disso é a cor do produto errada.

Corretivos claros realmente servem pra dar aquela iluminada na região dos olhos, mas eles não escondem olheiras mais marcadas.

Para se livrar realmente da olheira você deve aplicar primeiro um corretivo exatamente da cor da sua pele. Após camufladas, aí sim você pode fazer os pontos de iluminação com o corretivo mais claro.

Como acertar no tom de base?

Você nunca vai chegar no tom certo de base se continuar testando o produto no dorso da mãe, ou em qualquer outro lugar que não seja o seu rosto.

O tom do rosto é diferente das outras partes do corpo, assim, para acertar no tom da base, durante o teste do produto você deve aplicar um pouco do produto na região da mandíbula.

Espere alguns minutos para a base secar e assentar completamente, e então analise a cor. Se a base “desaparecer” na pele, sem aparentar mais escura ou mais clara, é porque você encontrou a cor exata.

Iluminador: como e onde aplicar?

Muita gente acha lindo o efeito que o iluminador dá aos pontos do rosto, mas não sabe como aplicar o produto.

Bem, para começar é bom saber que o iluminador pode ser usado no dia a dia, e não apenas à noite, ou para festas e eventos.

As versões sem efeito espelhado (que brilham de forma não natural) são as mais indicadas para o cotidiano.

  • Para aplicar o iluminador em creme: com os dedos, pegue uma quantidade de produto e aplique com batidinhas na região das têmporas, em direção a ponta da sobrancelha. Em seguida, com um pincel mais firme, pegue um pouco do produto e aplique no canto interno dos olhos, na ponta do nariz e no arco lábios, criando pontos de luz.
  • Para aplicar o iluminador em pó: os locais e aplicação do iluminador em pó são os mesmos, e para aplicá-lo, você pode usar um pincel de blush, ou no estilo vassourinha.

Por que a minha maquiagem fica com aspecto de ressecada com o passar das horas?

Se após algumas poucas horas após aplicar a base, corretivo e pó você percebe que o aspecto geral do seu rosto parece ressecado, repuxado e craquelado, o motivo para isso estar acontecendo é a falta de preparação da pele antes da make.

Especialmente em peles mais secas, todo o produto que é aplicado sobre ela, tende a ser mais absorvido, incluindo a maquiagem. Assim, é preciso fazer um pré-cuidado antes da maquiagem, usando um bom tônico de limpeza, em seguida usando um hidratante facial, e por último um primer.

Para quem tem a região das olheiras com linhas de expressão que começam a aparecer, é primordial dar uma atenção redobrada para a aplicação de creme nessa região. Aguarde o hidratante e primer secar, e então pode fazer a make.

Qual o tom ideal de contorno?

O tom do contorno não precisa ser muito mais escuro do que o tom de pele. Durante um bom tempo, teve-se em mente que para o contorno realmente dar efeito, era preciso usar tons muito escuros.

Bem, a verdade é que a ideia do contorno é devolver as sombras naturais do rosto. Para isso, usar uma cor um ou no máximo dois tons mais escuros do que a pele, já é o suficiente. Além de tornar o esfumado do contorno muito mais fácil, ele também fica muito mais natural.

E então, essas dúvidas sobre maquiagem eram comuns pra você também? Conta pra gente aqui nos comentários.

CONFIRA Também:

Oval Lip Lining: Conheça a técnica de maquiagem labial que tem feito sucesso nas redes sociais

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário