Início » Cabelo » Secagem de cabelo: ERROS que você pode estar cometendo

Secagem de cabelo: ERROS que você pode estar cometendo

Secar os cabelos é uma das tarefas diárias mais praticadas pelas mulheres. Embora o uso do equipamento não deva ser constante por afetar a saúde do fio, é difícil encontrar uma mulher que não realize esse hábito com frequência. A questão é que a secagem do cabelo embora pareça simples precisa de atenção. Por isso listamos aqui os principais erros cometidos nesta hora para você evitar. Vem ver!

erros secagem cabelo
erros secagem cabelo

5 erros na secagem de cabelo que você precisa tomar cuidado

O uso do secador todo dia ainda é algo debatido entre os especialistas em cabelo. Embora o equipamento contribua para a secagem e modelagem do fio, a temperatura e a frequência pode prejudicar as madeixas deixando-as mais ressecadas e favorecendo a presença do frizz. 

Contudo, mesmo sabendo disso tudo, muitas mulheres tem no equipamento um amigo íntimo principalmente no inverno, onde os cabelos demoram mais para secar. Assim, para driblar os efeitos nocivos e contar com a ajuda do aparelho, nós selecionamos por aqui 5 erros comuns que precisam ser combatidos para não afetar ainda mais a fibra capilar. Olha só:

1- Deixar o aparelho em uma temperatura muito alta

secar cabelo

Um dos erros frequentes na secagem do cabelo é o fato de deixar o aparelho na temperatura mais alta. Além de comprometer o visual, a temperatura mais quente prejudica drasticamente a fibra capilar deixando seu cabelo em risco. 

Essa ação acaba favorecendo o aparecimento de pontas duplas e também o frizz. Portanto, ao secar os fios, opte sempre pelo jato mais frios, e lembre-se de usar o protetor térmico.

2- Não usar o protetor térmico como deve

cabelo queimado sem protetor

Outro erro comum é o ato de esquecer o protetor térmico. O produto tem sido essencial para proteger as madeixas contra os efeitos da temperatura, contudo nem sempre as mulheres lembram de passá-lo antes da secagem ou do uso de equipamentos como chapinha, babyliss e a escova secadora.

Portanto é importante prestar atenção. Vale lembrar que é o produto que age a fibra capilar e evita que o cabelo resseque ou queime. Ele é super fácil de encontrar e o preço varia bastante.

3– Secar o cabelo quando os fios ainda estão muito molhados está entre os principais erros na secagem dos cabelos

Um erro comum e grave na secagem dos fios é começar a secar ainda quando as madeixas estão muito molhadas.

cabelo molhado

Embora o equipamento tenha a função de secar é importante entender que os fios precisam passar pela toalha antes de fato ir para secagem e modelagem com o secador. O excesso de água faz com que o procedimento demore mais tempo e o resultado nem sempre seja atingido com satisfação.

Dito isso, lembre-se de tirar o excesso de água ou aguardar um pouco a secagem natural antes de partir para o secador.

Leia também: 

Escova secadora: conheça o produto QUERIDINHO do momento entre as mulheres

4- Encostar o aparelho diretamente nas madeixas

Encostar o secador diretamente nas madeixas também é um risco grave bastante cometido pelas mulheres. Embora a função tenha como objetivo secar as madeixas mais rápido, a ação pode queimar as mechas e danificá-las.

Essa recomendação serve também para a raiz do cabelo já que o processo pode favorecer a oleosidade excessiva.

5- Não higienizar o secador corretamente está entre os erros na secagem dos cabelos

Por fim, higienizar o secador corretamente é um passo importante também. Nem sempre as pessoas lembram de limpar o aparelho após a secagem do cabelo. 

Contudo vale lembrar que assim como qualquer outro equipamento elétrico ele precisa de manutenção para continuar a boa performance. Quando seu jato fica prejudicado afeta todo o processo, portanto tire sempre o pó com uma escovinha periodicamente. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário