Início » Skincare » Cuidado! Você precisa evitar esses erros no cuidado com a pele

Cuidado! Você precisa evitar esses erros no cuidado com a pele

Quem costuma criar uma rotina de skincare para cuidar da pele, sempre pensa que está fazendo o melhor para o tecido. Contudo, vale lembrar que nem não é bem assim, uma vez que existem erros no cuidado excessivo com a pele que pode colocá-la em risco.

Por isso, neste conteúdo, o Boa Dica de Beleza, decidiu reunir dicas importantes para evitar eles. Vem ver!

erros para cuidado com a pele

Principais erros para cuidado com a pele

Cuidar da pele é importante para mantê-la saudável e com boa aparência. Contudo as vezes os cuidados em excesso acabam por prejudicar ao invés de ajudar.

Neste caso, evitar erros comuns no cuidado da pele pode ajudar a prevenir problemas a longo prazo.  Por isso, reunimos por aqui os principais deles, para te ajudar a cuidar melhor da pele. Olha só:

Leia também: Evite ESSES erros na maquiagem pois eles podem fazer com que você pareça mais velha

1. Dormir com maquiagem

Entre os erros de cuidados com a pele está o ato de dormir com a maquiagem. Deixar a maquiagem no rosto durante a noite obstrui os poros e pode levar a acne e envelhecimento precoce da pele. Dessa forma, é essencial fazer a higiene da pele, além da água com sabão.

2. Usar produtos inadequados para o tipo de pele ou de forma inadequada

Outro erro comum de cuidados com a pele é usar produtos inadequados para o tipo dela. Cada tipo de pele tem necessidades diferentes. Usar produtos inadequados pode agravar problemas de pele, como acne, sensibilidade ou oleosidade excessiva.

Além disso, a forma com que se passa os produtos também afeta no resultado, sendo essencial seguir as recomendações do fabricante. Lavar, tonificar, hidratar e proteger a pele ajuda diariamente a mantê-la saudável, contudo é extremamente necessário seguir a ordem correta de cada um deles.

3. Esquecer o protetor solar

Entre os erros para cuidado com a pele também está o esquecimento do protetor solar. A exposição ao sol sem proteção pode causar danos à pele, como queimaduras solares, rugas e aumentar o risco de câncer de pele. Portanto, sempre use protetor solar, mesmo em dias nublados.

4. Espremer espinhas

Espremer espinhas pode causar lesões, infecções e cicatrizes. É melhor tratar as espinhas com produtos específicos ou procurar a ajuda de um dermatologista.

Leia também: Esses são os motivos pelos quais você deve EVITAR espremer espinhas

5. Usar a unha para passar os produtos também está entre os erros no cuidado com a pele

Por fim, não podemos terminar esse texto sem falar sobre o fato de usar a unha para passar os produtos de skincare sobre o rosto. Embora alguns até permitam que você faça esse processo, vale apostar nos kits específicos como esponjinhas, pincéis entre outros para fazer a aplicação.

Vale lembrar que a nossa unha pode arranhar o tecido, bem como transferir outras bactérias para o pote onde o produto está. Portanto evite esse hábito para cuidar da sua pele.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário