Início » Maquiagem » Entenda para que cada produto de maquiagem serve e a melhor forma de aplicá-los na pele

Entenda para que cada produto de maquiagem serve e a melhor forma de aplicá-los na pele

A maquiagem é uma das queridinhas das mulheres no mundo para deixar a pele perfeita, contudo com tanto produto à disposição no mercado é comum dúvidas surgirem sobre o assunto. Isso acontece principalmente porque entender para servem ou como aplicá-los ainda é um desafio para a maioria delas.

Por isso, neste conteúdo, decidimos criar um guia sobre cada produto. Se você é iniciante na maquiagem, acompanhe a leitura para conseguir o resultado perfeito. Vem ver!

Produto de maquiagem

Produto de maquiagem: Conheça os principais e para que servem

Embora para muitas pessoas a maquiagem seja um bicho de sete cabeças, vale saber que não precisa ser assim. Ao descobrir de fato para que cada produto de maquiagem serve, bem como aplicá-lo de forma adequada sobre a pele, o resultado pode ser fantástico e surpreendente até mesmo para você que é iniciante.

Assim, selecionamos a seguir uma lista de todos os produtos que você pode investir e explicamos melhor para quem cada um serve. Olha só:

Leia também: Essas são as dicas que se você seguir farão sua maquiagem durar o dia INTEIRO

1. Base, Corretivo e Pó: os produtos da maquiagem para a pele

Começamos nossa lista de produto da maquiagem para a pele trazendo três opções importantes e que você precisa ter em casa : Base, Corretivo e Pó.  Todos são voltados para a preparação da pele principalmente quando falamos em iniciantes. Assim vale saber que:

Base – é o produto cremoso cujo objetivo é tornar a pele uniforme.  Neste caso ele precisa combinar com o tom da sua pele, portanto, prefira ir à loja física para testar a tonalidade antes de comprar. Para passar utilize um pincel ou então os próprios dedos a fim de espalhar bem o produto pela testa, maçãs do rosto e queixo.

Corretivo – Produto cremoso ou em bastão que permite disfarçar manchas, tornar a pele mais iluminada e esconder as famosas olheiras. A opção vem logo após a base e nas regiões específicas, onde a base não foi capaz de esconder.  Para iluminar utilize corretivos com tons mais escuros que a sua pele. Caso a ideia seja dar profundidade opte por tons mais claros e se a ideia é esconder, aposte no tom igual à pele.

Pó – É o produto que finaliza a pele após a base e corretivo. Neste caso ele pode ser encontrado de forma compacta e também solto. A preferência irá depender da sua escolha. Aqui você também pode se basear na cor através do tom da sua pele. Caso a ideia seja fazer uma maquiagem de contorno, vale apostar em dois tons mais claros. Aposte nos pincéis para fazer a aplicação em toda a região onde a base foi passada anteriormente.

2. Blush e Sombras para decorar as bochechas e as pálpebras

Produto de maquiagem

Uma vez preparada a pele, vale apostar na decoração para embelezar. Neste caso, apostem no blush como produto da maquiagem para a bochecha e também nas sombras para trazer cor e vida aos olhos.

Blush – é o produto que traz aquela sensação de cor rosada, de saúde na pele. Assim vale apostar em um tom que valorize. Atualmente é possível encontrá-lo de forma cremosa e em pó. Tudo vai depender do tipo de maquiagem que você quiser fazer. Use pincéis para fazer a aplicação adequada na maçãs do rosto. Para evitar erros escolha tonalidades de pêssego e coral.

Sombras – são os produtos perfeitos para você soltar a imaginação. Você encontra elas de diversas formas, desde cremosas, líquidas e em pó. Se você não tem prática aposte em paletas simples e com cores coringas para começar. Tons terrosos, sombra preta e algum brilho são ótimas para ocasiões noturnas. Para aplicação, aposte nos pincéis adequados.

Leia também: Paletas de Sombras BARATINHAS com diversas opções que todos podem comprar

3. Lápis e Máscara de Cílios para embelezar os olhos

Uma vez a pele preparada e os olhos coloridos é hora de finalizá-los com lápis, delineadores e máscara de cílios. Neste caso aposte em opções de “caneta” para não ter erro na hora de fazer o traço. Evite a opção em gel já que é o produto da maquiagem mais difícil de manusear no começo.

Sobre a máscara para cílios, por sua vez, escolha a opção conforme a finalidade como mais volume, cílios mais longos. Opte por máscaras pretas ou incolores e com cuidado passe o próprio produto sobre o olho.

4. Batom para enaltecer os lábios é o produto da maquiagem mais queridinho

Produto de maquiagem

Por fim, terminamos nossa lista de produtos de maquiagens finalizando a boca. Uma vez pele e olhos prontos, os lábios também precisam de atenção. Neste caso o ideal é buscar por batons básicos para ter como coringa no kit de maquiagem.

Tons terrosos, por exemplo, se encaixam muito bem, contudo, não se limite a eles. Vermelho e rosa também são batons interessantes. Também aposte no gloss para dar brilho. A aplicação, no entanto, é bem fácil sendo o produto aplicado diretamente sobre os lábios.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário