Início » Cabelo » Entenda como o Alecrim pode ser essencial para o cabelo

Entenda como o Alecrim pode ser essencial para o cabelo

Com certeza você já ouviu falar sobre os benefícios do alecrim para o seu cabelo. Mais que uma planta medicinal usada na culinária, o produto natural também sido um grande aliado da beleza permitindo trazer mais vida e saúde as madeixas. Por isso, neste conteúdo, decidimos explicar as vantagens de usar a planta no cabelo, bem como aplicá-lo de forma adequada e em segurança. Vem ver!

Alecrim para o cabelo
Alecrim para o cabelo

Afinal, quais os benefícios do alecrim para o cabelo?

Antes de descobrir qual a melhor maneira de aplicar o alecrim no cabelo, vale saber de fato porque ele é tão essencial assim para os fios.

Embora ainda não se tenha estudos científicos comprovando sua eficácia, quem usa destaca que a planta tem propriedades bem interessantes quando se fala do seu uso na beleza. Para as madeixas, por exemplo, ele atua contra queda capilar, um dos principais problemas hoje das pessoas.

Além disso, o alecrim é rico em vitamina C, E e bioflavonoides, substâncias com efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e anti sépticos também. Dessa forma, além da ação anti-caspa, a planta permite desenvolver um controle da oleosidade bem eficaz.

Leia também: Produtos IDEAIS para fazer uma HIDRATAÇÃO caseira no cabelo

Como aplicar a planta sobre os fios

Agora que você já conhece alguns dos principais benefícios do alecrim para o cabelo, vale saber quais são as medidas mais indicadas para aplicá-lo sobre os fios. 

Mais que esfregá-lo sobre o couro cabeludo, algumas soluções quem usam a planta na composição podem ser ainda mais interessantes e efetivas. Por isso a seguir te ensinamos três formas ideais de fazer o produto. Olha só:

1. Aposte no formato de óleo para passar nas madeixas

Alecrim para o cabelo formato oleo

Nossa primeira sugestão de aplicação no alecrim no cabelo é através do óleo. Neste caso, o ideal é misturá-lo a um óleo vegetal para ganhar equilíbrio, visto que somente o alecrim pode ser forte demais para os fios.

Assim faça a combinação: três gotas de óleo de alecrim, para uma colher de óleo de coco. Misture bem e aplique sobre os fios com a ajuda de um algodão e massageie também o couro cabeludo. Aguarde agir por pelo menos 20 minutos e faça a lavagem normal com o shampoo e condicionador da sua preferência.

2. Faça um tônico com o alecrim para o cabelo

Se você não quiser usar o óleo com alecrim para o cabelo, não tem problema. Neste caso você também pode criar um tônico da planta. Para isso, no entanto, outras misturinhas também precisam acontecer.

Misture duas colheres de alecrim fresco com duas colhes de lavanda também fresca e ferva as plantas com duas xícaras de água. Para a medida use colheres de “sopa”.

Deixe a misturar ferver por dois minutos e aguarde o “chá” esfriar. Guarde a solução em um borrifador após coar e pronto. Utilize o produto sobre as madeixas nos fios ainda úmidos após o banho.

3. Coloque a planta diretamente sobre o seu shampoo

Alecrim para o cabelo

Por fim, se você não quiser ter tanto trabalho assim para utilizar o alecrim no cabelo, vale apostar em misturar a planta diretamente no seu shampoo. Neste caso, a planta tem como principal função ajudar a nutrir o couro cabeludo, bem como estimular o crescimento dos fios.

Para fazer a mistura, no entanto, experimente unir uma colher de sopa de alecrim, assim como três colheres de sopa de canela e uma colher de cravo da índia em 100 ml de shampoo. Então é só agitar bem e alternar o shampoo caseiro com o seu diário.

Leia também: Conheça os procedimentos estéticos que prometem promover crescimento capilar

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário