Início » Cabelo » Dicas para desembaraçar o cabelo SEM dor

Dicas para desembaraçar o cabelo SEM dor

Se tem uma coisa que doí é o tal cabelo embaraçado. Se você sofre constantemente com nós nas madeixas, sabe bem do que estamos falando hoje. Contudo a boa notícia é que existem dicas bem interessantes que podem ajudar nesta hora e acredite desembaraçar o cabelo sem dor.  Nós reunimos as melhores por aqui, vem ver!

Desembaraçar o cabelo sem dor

Desembaraçar o cabelo sem dor: 4 dicas infalíveis para você testar

Desembaraçar o cabelo sem dor nem sempre é uma tarefa muito fácil. Seja pela ação do vento, da tração ou outro motivo, os fios acabam se encontrando e fazendo nós, algo temível pelas mulheres. Há inclusive alguns que se tornam “cegos” e que muitas acreditam não ter solução a não ser cortar os fios.

Mas acredite! Não precisa ser assim. A seguir selecionamos 5 dicas que podem ajudar a desembaraçar seu cabelo de forma mais fácil e o melhor sem dor. Anote todas por aí:

Leia também: Mitos e Verdades sobre os cuidados com o cabelo no Inverno: Veja quais são

1. Comece ainda no cronograma capilar para evitar os nós

Nossa primeira dica infalível para desembaraçar o cabelo sem dor é evitar ao máximo criar os nós. Isso é possível com um cuidado extra ainda no cronograma capilar.

Vale lembrar que cabelos ressecados são mais suscetíveis a ficarem embolados, portanto, invista em cremes hidratantes, bem como umectantes e também na reestruturação dos fios.  Aqui opte também por shampoos e condicionadores com ação anti frizz para ajudar neste processo.

2. Antes de desembaraçar o cabelo, aposte na massagem com óleo para que o processo seja sem dor

Desembaraçar o cabelo sem dor

Desembaraçar as madeixas também requer cuidado na hora de desatar os nós. Neste caso há produtos específicos que podem tornar o processo menos doloroso e claro mais fácil.

Um dos exemplos vem do óleo vegetal, onde uma massagem sobre o couro cabeludo é bem-vinda, passando o processo para exatamente onde está os nós. Deixe agir por 10 minutos e ao desamarrar lave as madeixas para retirar bem o produto do fio.

3. Use um pente com dentes largos

Além do óleo vegetal, outra forma importante de conseguir desembaraçar os cabelos sem dor é através do pente com dentes mais largos.

Quanto mais largos o acessório tiver suas sardas, melhores os fios poderão ser penteados e assim desamarrar sem puxar a fibra causando a dor.  Para evitar a formação do nó também não esqueça de pentear os fios sempre após o banho, de modo que as madeixas não sequem secas.

Você também pode gostar: Truque caseiro para remover o frizz do cabelo: testamos e aprovamos!

4. Tire os nós maiores ainda no banho

Desembaraçar o cabelo sem dor

Por fim, terminamos nossa lista de dicas falando justamente do banho. Além de pentear bem as madeixas úmidas, vale tentar tirar os nós maiores ainda no banho. A água morna permite que os fios se movimentem melhor, bem como causem menos dores durante o processo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário