Início » Estética » Dicas para clarear axilas e virilhas escuras

Dicas para clarear axilas e virilhas escuras

A estética feminina é uma das áreas mais cobiçadas atualmente. Muitos procedimentos, inclusive, buscam driblar manchas do corpo em busca de melhorar a autoestima feminina. A boa notícia é que alguns deles podem até mesmo se beneficiar de questões caseiras. Por isso, neste conteúdo, trazemos hoje dicas para clarear axilas e virilhas, as quais muitas vezes acabam escuras. Vem ver!

Axilas e virilhas escuras

Axilas e virilhas escuras: Por que elas escurecem?

Muitas são as causas de axilas e virilhas se tornarem mais escuras no corpo feminino. Segundo a medicina, ambas são áreas que estão sujeitas a um grande atrito, o que pode causar escurecimento da pele.

Além disso, fatores como alterações hormonais, predisposição genética, depilação e infecção também podem contribuir para o problema.

O atrito constante entre a pele e as roupas ou outros objetos, por exemplo, pode causar inflamação, que pode levar ao aumento da produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele. Além disso, alterações hormonais como a gravidez, também são campeãs neste tipo de mancha.

Leia também: Blefaroplastia sem cortes: o que é, qual o valor, quais os riscos e mais

Dicas para clarear

Agora que você já sabe o que pode causar axilas e virilha mais escuras, vale entender também algumas dicas capazes de driblar o problema em casa.

Atualmente existem diversos tratamentos estéticos realizados em clínicas para o problema, como no Peeling químico, Luz intensa pulsada (LIP) e do próprio Laser. Contudo algumas dicas caseiras podem ajudar no problema. Por isso, listamos algumas delas a seguir:

  • Evite o atrito: Como vimos acima, o atrito é uma das principais causas do problema. Assim use roupas leves e soltas, bem como evite roupas que sejam muito justas ou que contenham tecidos ásperos.
  • Cuide da sua alimentação: Inclua alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, morangos e kiwi, na sua dieta. Esse tipo de nutriente ajuda a clarear a pele.
  • Esfolie regularmente: Outra técnica super interessante é a esfoliação. Ela ajuda a remover as células mortas da pele, o que pode ajudar a clarear a área. Contudo lembre-se de usar um esfoliante suave para evitar irritar a pele.
  • Use produtos clareadores: Existem diversos produtos clareadores disponíveis no mercado, como cremes, loções e sabonetes. Assim, converse com o seu dermatologista para saber qual produto é o mais adequado para você e faça a aplicação dele conforme o recomendado.
  • Busque tratamento médico caso nenhuma das mudanças acima estiverem fazendo efeito por aí. Como dito, questões hormonais podem estar envolvidas, portanto, cuide da sua saúde em primeiro lugar, ok?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário