Início » Maquiagem » Dicas INFALÍVEIS para deixar os lábios hidratados no Inverno

Dicas INFALÍVEIS para deixar os lábios hidratados no Inverno

Ter lábios hidratados no inverno é um verdadeiro desafio. As baixas temperaturas são campeãs em afetar a saúde da pele e assim permitir que tanto o rosto como a boca fiquem mais ressecados.  Por isso, vale anotar dicas importantes para cuidar da região na época mais fria.

Lábios hidratados no Inverno. Foto mostra lábios recebendo gloss.
Lábios hidratados no Inverno

Lábios hidratados no Inverno: 5 cuidados que você precisa ter

Durante o inverno é comum encontrarmos pessoas com problemas nos lábios. O vento e as temperaturas mais frias acabam afetando a qualidade da pele, sem contar que deixamos de tomar mais água, elemento importante para garantir a hidratação natural. Assim é comum e esperado que descamações e outras irregularidades surjam no tecido se nada for feito.

Vale lembrar que além de afetar a aparência, já que o lábio fica mais áspero, as lesões podem apresentar riscos de infecções também. Assim vale ficar atenta e adotar todas as dicas abaixo para não ter esse problema. Combinado?

1. A hidratação labial é essencial para ter lábios hidratados no inverno. Não deixe de fazê-la diariamente

Ter lábios hidratados no inverno é extremamente necessário para evitar que o vento afete a pele. Aqui uma maneira eficiente é apostar na hidratação labial. Sim! Ela é extremamente necessária e você pode fazê-la por produtos próprios para a boca.

lip balm

Existem algumas opções de gloss e lip balms capazes de reestruturar a textura do lábio e assim criar uma barreira para que o frio não afete a região. Ao manter esse cuidado diário, as chances do problema acontecer são mínimas.

Leia também: Oval Lip Lining: Conheça a técnica de maquiagem labial que tem feito sucesso nas redes sociais

2. Evite o hábito de passar saliva sobre os lábios e arrancar a pele ressecada com os dentes ou a mão

lábio ressecado

Além de apostar em produtos de hidratação, vale driblar hábitos ruins que normalmente você faz na boca.

Uma delas, por exemplo, é o ato de passar a saliva para “hidratar”. Ao fazer isso além de não hidratar de fato visto que o PH da saliva é diferente, você acaba deixando a pele mais vulnerável e atrapalha a cicatrização caso os lábios já estejam rachados. Portanto evite!

Outro hábito bem ruim é aquele de arrancar as pelinhas da boca ressecadas, seja com a mão ou com os próprios dentes. Vale lembrar que isso pode acabar ferindo ainda mais os lábios e propiciar a proliferação de bactérias.

3. Não esqueça o protetor solar

Ter lábios hidratados no inverno também requer o uso de protetor solar labial. Isso mesmo! Embora o frio seja uma das principais características, vale lembrar que o sol continua aparecendo e também pode trazer efeitos nocivos a boca. Assim o uso do protetor é necessário já que além de deixar a região segura, também colabora com a hidratação.

4. Aposte em ativos de esfoliação labial

esfoliante labial

Durante o skincare noturno vale apostar na esfoliação labial.  Ao fazer isso, você permite que o tecido ressecado seja renovado, uma vez que a prática atua na renovação celular. Além disso, a hidratação acaba sendo mais profunda, trazendo então saúde e beleza a boca.

5. Invista em batons hidratantes para o dia a dia

Por fim, não podemos terminar esse conteúdo sem falar dos batons. Quem aqui nunca ouviu a frase “use batom para hidratar a boca”? Acredito que muitas de nós, não é verdade.

Contudo vale destacar que para ter lábios hidratados no inverno é necessário mais do que isso e o produto precisa ser escolhido com cautela. Sim! Ele de fato é ótimo protetor dos lábios contra o frio, porém alguns não são inofensivos e podem trazer elementos nocivos na composição.

Por isso escolha a maquiagem com cuidado e opte por batons com elementos orgânicos, naturais e que tenham ação hidratante. Ok?

Leia também: Tendências de BATONS para o Inverno: Veja no que você deve apostar

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário