Início » Unhas Decoradas » Dicas de como cuidar das unhas naturais para abandonar a unha em gel

Dicas de como cuidar das unhas naturais para abandonar a unha em gel

Se você deseja abandonar a unha de gel, confira aqui algumas dicas preciosas para cuidas das unhas naturais e tê-las lindas e impecáveis.

A unha de gel se tornou uma tendência popular, oferecendo um visual perfeito e duradouro, no entanto, é importante lembrar que o cuidado adequado com as unhas naturais é essencial para manter sua saúde e aparência. Neste guia, vamos compartilhar dicas valiosas de como conservar suas unhas naturais para conseguir abandonar a unha de gel, se esse for seu desejo.

Desvantagens da Unha de Gel

Embora proporcionem um acabamento impecável e duradouro, as unhas em gel podem enfraquecer suas unhas naturais ao longo do tempo. O processo de aplicação e remoção desses acessórios pode ser abrasivo, deixando suas unhas vulneráveis a quebras e danos.

Além disso, a utilização frequente pode resultar em desgaste e afinamento das unhas naturais, tornando-as sensíveis a infecções e problemas de crescimento.

Por isso, é importante tentar conservar a saúde das suas unhas naturais. Fazendo isso, certamente chegará um momento onde você não queira mais usar o gel.

Confira a seguir 5 dicas que irão te ajudar nessa jornada para abandonar de vez as unhas de gel e ter unhas naturais lindas.

Hidratação Profunda e Frequente

A hidratação é a chave para unhas naturais fortes e resistentes. Ao contrário da crença popular, hidratar as unhas não é um processo complicado ou dispendioso.

Para isso, basta investir em um creme hidratante específico para unhas e cutículas, de preferência enriquecido com ingredientes como óleo de amêndoa, vitamina E ou óleo de jojoba. Esses produtos ajudam a reter a umidade e a nutrir profundamente as unhas, evitando a descamação e a quebra.

É importante tornar a hidratação uma rotina diária, portanto, reserve alguns minutos todas as noites para massagear suavemente o creme hidratante nas unhas e cutículas. O hábito de hidratar regularmente manterá suas unhas flexíveis e menos propensas a rachar sob a pressão do dia a dia.

Escolha Produtos de Qualidade

A qualidade dos produtos que você utiliza em suas unhas faz toda a diferença no cuidado das unhas naturais.

Ao comprar esmaltes e produtos de beleza, procure por marcas conhecidas e confiáveis, que sejam livres de substâncias tóxicas como formaldeído, tolueno e DBP. Essas substâncias agressivas podem causar enfraquecimento das unhas e até mesmo reações alérgicas em algumas pessoas.

Opte por uma base fortalecedora de qualidade antes de aplicar o esmalte pois ela criará uma camada protetora nas suas unhas, prevenindo a quebra e o descascamento. Lembre-se de que a escolha de produtos de qualidade é um investimento em sua saúde e beleza a longo prazo.

Período de Descanso

Dicas de como cuidar das unhas naturais para abandonar a unha em gel

Assim como qualquer parte do corpo, as unhas precisam de tempo para se recuperar e se fortalecer.

Após remover as unhas em gel, reserve alguns dias para dar um descanso merecido às suas unhas naturais. Durante esse período, evite aplicar qualquer produto químico, permitindo que elas respirem livremente.

Durante o período de descanso, mantenha suas unhas limpas e hidratadas e evite usar as unhas como ferramentas para evitar danos e quebras.

Lembre-se, que mesmo se a sua intenção for não for abandonar a unha de gel imediatamente, é importante dar esse descanso as suas unhas naturais antes de fazer uma nova manutenção do gel do salão.

Alimentação Balanceada

Certifique-se de incluir em sua dieta alimentos ricos em nutrientes essenciais para o crescimento das unhas, como biotina, vitaminas A e C, ferro e zinco.Alimentos como ovos, nozes, cenouras, espinafre e feijão são ótimas fontes de nutrientes para suas unhas. Além disso, beba bastante água para manter suas unhas hidratadas e ajudar a eliminar toxinas do corpo, promovendo unhas saudáveis de dentro para fora. Com esse cuidados você com certeza vai conseguir abandonar as unhas de gel ainda mais rápido.

Cuide das Cutículas com Carinho

As cutículas são uma parte essencial das unhas, atuando como uma barreira natural contra infecções. Evite cortá-las em excesso ou retirá-las agressivamente, pois isso pode resultar em danos e inflamações.

Em vez disso, empurre delicadamente as cutículas com um empurrador de cutículas e mantenha-as hidratadas com o creme específico. A abordagem cuidadosa garantirá que suas cutículas fiquem macias e bem-cuidadas, proporcionando um aspecto bonito e natural às suas unhas.

Seguindo essas dicas valiosas para o cuidado adequado das unhas naturais, você estará no caminho certo para abandonar a unha de gel e abraçar a beleza genuína das suas unhas naturais.

CONFIRA Também:

IDEIAS DE UNHAS CROMADAS PARA SAIR DO CLÁSSICO

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário