Início » Unhas Decoradas » Dicas EXCLUSIVAS para você parar de roer as unhas AGORA

Dicas EXCLUSIVAS para você parar de roer as unhas AGORA

Saber como parar de roer unhas é um ponto muito importante para quem deseja tê-las mais saudáveis. O hábito, além de ser um vilão esteticamente, também colabora para o aparecimento de doenças já que as unhas podem armazenar vírus e bactérias.

Se você tem esse vício, mas está apta a parar de vez aqui vão algumas dicas exclusivas que podem te ajudar nessa missão. Vem ver! 

Dicas para parar de roer unhas. Foto mulher roendo unha da mão
Dicas para parar de roer unhas

Como parar de roer unhas: 4 dicas importantes para você apostar

Basta estar ansiosa que o hábito de roer unhas aparece, não é mesmo? Quem tem esse problema sabe o quanto ele afeta a autoestima, bem como a saúde física também.

Leia também: Tem unhas quebradiças? ESSAS são as principais causas do problema

A questão é que embora seja difícil existem técnicas importantes que podem ser aplicadas a fim de tentar driblar o problema. Para te ajudar nessa missão fomos atrás de 4 delas, as quais realmente estão surpreendendo e permitindo um bom resultado para você parar de roer as unhas. 

1- Descubra o gatilho que faz você roer as unhas

unhas

O primeiro passo para você conseguir parar de roer as unhas é o motivo que te faz fazer isso. Vale lembrar que muitas das causas são emocionais e por isso buscar orientação médica pode ser uma forma importante de combater o problema. 

2- O tamanho incomoda?  Deixe as unhas sempre lixadas e aparadas para a vontade não surgir

unhas2

Outro motivo bem comum de quem rói unha é o tamanho. Unhas muito grandes fazem com que a vontade de mantê-las aparadas surja e assim o ato de roer acaba acontecendo. Portanto é importante sempre manter as unhas lixadas e no tamanho que você gosta a fim de evitar que você sinta necessidade de aparar com os dentes. 

3- Procure por esmaltes de gosto amargo, pois eles ajudam você a parar de roer as unhas

esmalte

Uma dica bem interessante e que também pode ajudar você nesse processo de parar de roer as unhas é a procura por esmaltes amargos. Embora qualquer um deles não deva ser ingerido, vale lembrar que existem algumas opções que deixam as pontas das unhas mais amargas e são propícios para evitar qualquer contato com a boca. Aposte neles e será de grande valia na luta contra o problema.

4- Aposte em esmalte coloridos para driblar o problema

esmalte colorido

Por fim, não podemos deixar de citar que os esmaltes coloridos também podem ajudar. Isso acontece porque eles escondem as pontas das unhas e fazem com que o cérebro se distraia com outras questões. Dessa forma, além de manter as unhas lindas é possível evitar que o hábito apareça com frequência. 

Gostou desse conteúdo? 

Então você também pode gostar> Ingredientes de COZINHA que podem ACABAR com os FUNGOS NAS UNHAS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário