Início » Maquiagem » CUIDADO: isso pode estar fazendo a sua pele ficar SECA; evite

CUIDADO: isso pode estar fazendo a sua pele ficar SECA; evite

Cuidar da pele é essencial para garantir beleza, saúde e principalmente combater as ações do envelhecimento. Contudo nem sempre essa é uma tarefa fácil já que muitas coisas podem interferir neste processo. Pensando em ajudar a identificar as principais delas, nós criamos este post por aqui. Abaixo você confere uma lista com tudo o que pode estar fazendo sua pele ficar mais seca. Vem ver!

Isso pode estar fazendo a pele ficar mais seca
Isso pode estar fazendo sua pele ficar mais seca

9 coisas que podem estar fazendo a pele ficar seca: Fique atenta e evite  

1) Clima seco e frio podem estar fazendo sua pele ficar mais seca

Os primeiros vilões da sua pele podem estar no clima mais seco, assim como na temperatura mais fria. Embora o verão não seja bonzinho para sua pele, é no inverno que ela sofre mais já que o clima sofre com secas e temperaturas mais amenas. 

Portanto é hora de se proteger. Aposte no umidificador em casa, assim como melhore a hidratação da sua pele para combater os efeitos do vento frio sobre a sua pele. 

2) Banho de água quente 

banho quente

Quem também pode estar fazendo sua pele ficar mais seca é o banho quente. Vale lembrar que a temperatura da água pode ressecar o tecido tanto do corpo como do couro cabeludo trazendo essa consequência. Assim busque por mais frios ou mornos.

3) Sabão e produtos de limpeza agressivos

O uso exagerado de sabão e outros produtos de limpeza também pode estar deixando sua pele mais seca. Vale lembrar que os compostos acabam retirando de forma excessiva a camada protetora da pele tornando a mais seca e apta a infecções. Portanto evite os produtos ou aposte em equipamentos para evitar o contato como luvas. 

luvas

4) Exposição excessiva ao sol

E se por um lado o frio pode deixar a pele mais seca, a exposição excessiva ao sol também possui esse “poder”. 

tomar sol

Vale lembrar que os raios ultravioletas são nocivos ao tecido e favorecem a divisão das células da pele, o que a torna mais ressecada. Esse processo, por sua vez, resulta em uma pele descamada e sem vida. Portanto nada de sair no sol sem a proteção devida. Combinado?

5) Falta de hidratação também pode estar fazendo sua pele ficar seca

Outro ponto importante é a falta de hidratação. A falta dela pode estar fazendo sua pele ficar mais seca. E quando falamos em hidratação falamos tanto da água que o seu organismo precisa, como cremes sobre os poros a fim de nutri-los. 

6) Uso de medicamentos

Diferente do que se pensa existem medicamentos que também podem influenciar na qualidade da sua pele. Você sabia?

medicamentos

Aqueles que possuem componentes como estatinas, usados normalmente no controle do colesterol, podem trazer o ressecamento da pele como efeito colateral. Neste caso é ideal conversar com o médico e de quebra intensificar a hidratação da pele. 

7) Condições de saúde (como eczema e psoríase)

Doenças de pele também pode afetar a qualidade da pele e fazer com ela fique mais seca. A boa notícia é que ao descobrir o problema, os tratamentos que controlam a doença podem trazer efeitos positivos a sua pele também. Portanto não deixe de conversar com seu médico sempre que sentir algo diferente. Ok?

8) Idade e envelhecimento

E não podemos deixar de comentar que a idade e o envelhecimento também podem estar fazendo sua pele ficar mais seca do que de costume. Dessa forma, além de se conscientizar sobre os efeitos da idade, vale construir um skincare voltado exatamente para driblar estes efeitos. 

9) Alimentação inadequada

Por fim, não podemos deixar de comentar por aqui o quanto a alimentação inadequada tem um papel, fundamental na qualidade da sua pele. Se alimentar de forma errada pode estar fazendo com que a sua pele se torne mais seca e consequentemente não absorva todos os nutrientes que merece. 

Portanto é hora de rever seus hábitos e melhorar não só sua alimentação, como saúde em geral para ter uma pele perfeita. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, apaixonada pelo SEO e pelo Marketing Digital. Estou desvendando o mundo da beleza para encontrar os melhores conteúdos que promovam o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

Deixe seu comentário