Início » Cabelo » Os principais cortes do momento que VALORIZAM o cabelo cacheado

Os principais cortes do momento que VALORIZAM o cabelo cacheado

Cortar as madeixas cacheadas não é uma tarefa muito fácil, porém é indispensável para que os fios cresçam e se fortaleçam ainda mais. Assim buscar referências pode ajudar na procura de cortes que valorizam o cabelo cacheado e também enalteçam bem os cachos. 

Pensando nisso, selecionamos a seguir os principais cortes do momento e que podem servir de inspiração na hora de cortar as madeixas. Vem ver!

Cortes que valorizam o cabelo cacheado
Cortes que valorizam o cabelo cacheado

Cortes que valorizam o cabelo cacheado: 5 opções incríveis para você se inspirar

A curvatura do fio é muito importante para escolher os cortes que mais valorizam os cabelos cacheados. Isso acontece porque cada cabelo conta com uma curvatura única, o que faz ele se comportar de maneira diferente ao cortar. Assim ter em mãos boas inspirações permite saber qual poderá combinar mais com as suas madeixas.

Abaixo listamos 5 cortes ótimos para valorizar os cachos e que você precisa conhecer. São eles:

1- Corte em camadas 

corte em camadas

O primeiro da lista é o corte em camadas. Essa opção é bem famosa e a mais usada nos salões por ser a zona de conforto das curvaturas. A versatilidade do corte também permite que ele seja usado tanto por madeixas curtas como longas e exija pouca manutenção, já que ela fica mais fácil por valorizar a curvatura natural.

2- Pixie Cut

pixie cut

E se você pensa em inovar no corte para valorizar as madeixas este ano saiba que o Pixie Cut é uma ótima escolha para valorizar os cortes cacheados. Neste caso o corte traz a região da nuca e também as laterais raspadas, enquanto o topo da cabeça é destacado. A única desvantagem é que o corte precisa de reparo todos os meses. 

3- Heart Shaped está entre cortes que valorizam o cabelo cacheado

heart shaped

Outro queridinho entre as mulheres é o chamado Heart Shaped. Ele é um corte super autêntico e que traz formato de coração. Neste caso o topo da cabeça é arredondado e tem bastante volume, além disso traz as laterais cortadas em camadas. Você pode optar ou não por um franja nesta opção. 

Veja também: 

Cabelo branco: entenda por que isso acontece e MÉTODOS para disfarçar

Wet hair: conheça e surpreenda-se com o penteado com cabelo molhado que está bombando

4- Boy Bob

Dentre os cortes que valorizam o cabelo cacheado também está o Boy Bob ou Boyfriend Bob como também é conhecido. Essa opção está bombando nas redes sociais e tem como característica um corte reto, porém com aspecto mais despojado dos cachos. 

5- Shaggy Hair 

shaggy hair

Por fim, não podemos deixar fora dessa lista o Shaggy Hair. Ele é um corte bem vintage, mas que está caindo no gosto das mulheres em 2023. O corte traz volume as madeixas e também movimento. Ele pode combinar com uma franja e proporciona um ar todo estiloso. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário