Início » Cabelo » Cortes de cabelo para mulheres de 50 anos ou mais

Cortes de cabelo para mulheres de 50 anos ou mais

Embora envelhecer seja um processo natural, alguns cortes de cabelo podem fazer mulheres com 50 anos ou mais terem uma autoestima ainda maior!

Alguns cortes de cabelo são super recomendados para mulheres de 50 anos ou mais por um simples motivo: ajudam a dar uma aparência mais jovial, provocando uma verdadeira revolução e ajudando a elevar a autoestima.

Cortes de cabelo rejuvenescedores para mulheres de 50 anos

Envelhecer é saudável e faz parte da vida, mas sempre é possível passar pelo tempo com uma aparência mais jovial e com a autoestima lá em cima.

Para alcançar esse objetivo, nada melhor que um bom corte de cabelo, que pode harmonizar a nova forma que o rosto vai ganhando à medida que o tempo passa.

A seguir deixamos algumas ideias que servem para todas as mulheres acima de 50 anos, 60 anos ou mais!

Bob cut repicado

Bob cut repicado - Gloria Pires

Um dos cabelos mais lindos que Glória Pires usou por anos, foi essa versão de bob mais curto com pontas desfiadas. O corte é ideal para mulheres de mais de 50 anos que desejam rejuvenescer o visual.

A cor do cabelo da artista nessa época é outro detalhe que serviu para dar mais leveza e jovialidade à aparência, com poucos fios de iluminação, e também pode ser usado de inspiração. Entretanto, também é possível adotar o grisalho total, como a própria e ainda assim parecer renovada.

Aproveite e veja também: Cortes de Cabelo Curtos que rejuvenescem

Veja abaixo algumas ideias desse corte:

bob cut repicado bob cut repicado

Long bob com franja

Outra opção para quem prefere um cabelo mais alongado é o long bob assimétrico com franja. Assimétrico porque, como é possível ver na foto, a parte da frente é mais alongada, o que faz com que o “bico” fique em evidência quando o cabelo é divido ao meio.

Para completar e realmente dar um ar de juventude, pode-se optar pela franja curta em estilo cortininha, que pode ser usado tanto na lateral, como o exemplo acima de Reese Whiterspoonou centralizada. Tudo depende do seu gosto!

Aliás, o corte de cabelo Long Bob é uma verdadeira tendência entre famosas!

Confira mais algumas ideias:

Long bob com franja Long bob com franja Long bob com franja

Longo em camadas

jennifer aniston com cabelos longos em camadas

Jennifer Aniston é a rainha das madeixas em camadas, e raramente deixou o corte de lado desde que começou a usá-lo ainda no final dos anos 90. Hoje, aos 54 anos, a atriz ainda aposta nesse corte para se manter com a mesma carinha jovem de sua eterna Rachel do seriado Friends.

Por fim, para o look +50 anos funcionar ainda melhor, Aniston não abre mão das mechas nos cabelos, puxadas quase desde a raiz, sempre de modo muito fino, para disfarçar os grisalhos, segundo a própria atriz.

 cabelo longo em camadas  cabelo longo em camadas

Pixie cut com franja longa

O pixie cut é um corte de cabelo que transborda poder, aquele adotado por toda mulher que deseja assumir uma aparência mais moderna.

Ele pode ser bem curtinho e repicado, com as pontas mais bagunçadas e sem franja, ou até mesmo como esse modelo um pouco mais alongado de Charlize Theron (ver abaixo). Além do pixie cut, ela ainda decidiu adicionar uma franja longa lateral ao seu corte.

Por fim, o pixie cut combina com a maioria dos formatos de rosto e cores de cabelo. Ou seja, caso tenha a ousadia necessária, pode apostar nele sem medo de ser feliz!

Pixie cut com franja longa Pixie cut com franja longa Pixie cut com franja longa pixie cut com franja longa

Corte Shag

Caracterizado por camadas desarrumadas, o Corte Shaggy (ou apenas “Shag”) é uma ótima opção para mulheres com mais de 50 anos que buscam uma opção moderna e jovial. Especialmente para aquelas que querem ousar e ter um visual mais descontraído, mas não tanto a ponto de ir num corte Pixie.

corte shag corte shag corte shag

Médio com base reta

Por fim, o cabelo médio passou a ser o preferido de muitas mulheres ao longo dos anos. Esse modelo que a Camila Morgado usou na novela Pantanal é um coringa para rejuvenescer o visual.

Cabelos mais de 50 anos - médio com base reta

Contudo, ao invés das pontas comumente repicadas, a base do cabelo é reta, trazendo muito mais modernidade e frescor.

Para as grisalhas, esse é um corte ótimo para se adotar no total cinza. Afinal, ele permite passar pela transição sem precisar tirar completamente do comprimento.

cabelo médio com base reta

Cuidado com cabelos que te fazem parecer mais velha!

Assim como há cortes de cabelo que ajudam a dar uma aparência mais jovial às mulheres de 50 anos ou mais, há também aqueles que, se usados incorretamente, podem fazer com que ela pareça ter uma idade maior do que realmente tem.

Por exemplo, embora a já mencionada franja possa fazer você parecer mais nova, usá-la em cortes que não sejam curtos podem fazer você parecer mais velha. O mesmo se aplica a cabelos sem forma definida, corte em camada com uma cor que não combine etc.

Revolucione seu visual: Tendências de moda ideais para mulheres de 50 anos+

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Formada em marketing, já passei por praticamente todos os campos e áreas da beleza ao longo desses 28 anos de vida. Já fui penteadista e manicure de salão, e ainda hoje atuo de maneira esporádica como maquiadora artística, costureira e figurinista para peças de teatro e audiovisual. Não à toa o amor e interesse pelas áreas de moda e beleza!

Deixe seu comentário