Melhores cortes de cabelo militar para 2020 – Veja as tendências aqui!

Modificado em:

É importante manter uma boa aparência, seja para sua presença profissional, quanto para impressionar e estar bonito para aquelas pessoas especiais. Os cortes militares masculinos são bem conhecidos e utilizados pelo visual limpo e sério que passam.

Mesmo sendo um corte que não deixa muito espaço para a criatividade, o Buzzcut, como é conhecido nos Estados Unidos, se tornou um dos cortes mais utilizados nos últimos tempos e se mostra um grande escolhido em 2020.

Isso graças a diversos estilos modernos criados a partir dos cortes militares, com variações que mudam um pouco o comprimento e diferenciam nos métodos e cortes.

Vantagens do corte militar

Por ser um corte de cabelo extremamente curto, a primeira e mais importante vantagem do corte é a praticidade. A economia no shampoo, no tempo para secagem após o banho e no uso de cremes e gel faz com que esse corte seja uma escolha fácil.

E falando em praticidade, verdade seja dita, com um corte desse, assim que você acorda já está com o cabelo arrumado.

Além das vantagens de facilitar a vida nesses momentos, se estar bonito ainda é importante, as opções de corte militar moderno oferecem uma lista de possibilidades que te deixam aproveitar o melhor do prático e do belo.

Tendências de corte militar para 2020

Veja agora alguns dos melhores cortes militares para 2020:

Buzzcut Clássico ou Burr

Buzzcut Clássico

Esse aqui é o mais fácil pois só é preciso raspar a cabeça em um tamanho que não deixe sem cabelo.

O comprimento varia de gosto, mas normalmente se deixa tão curto que fica possível enxergar o couro cabeludo.

Buzzcut Clássico 2

Possui uma manutenção fácil, só é preciso cortar novamente a cada 15 dias para manter a altura.

Crewcut ou Brush cut

Crewcut

Esse aqui é uma alternativa se você não curte deixar o cabelo tão curto mas ainda quer aquela praticidade do buzzcut.

Aqui o cabelo é raspado nas laterais e na parte traseira na mesma altura que um buzz clássico, rente a pele do couro cabeludo.

Crewcut 2

Mas na parte de cima o cabelo fica mais comprido e aumenta conforme vai do alto da cabeça para a testa.

Atualmente o crew cut é muito utilizado em formas mais alinhadas ao corte e aos ossos do rosto. Também se utilizam técnicas de degradê que mudam o comprimento dos fios, isso cria esse efeito lateral que vai da parte de cima da cabeça para baixo.

Undercut

Undercut

Muito popular já tem alguns anos, o undercut tem muitas formas de aparecer tanto em mulheres como em homens.

Undercut 2

A versão militar fica com uma forma de undercut mais simples e curta, com as laterais e a nuca raspados com ou sem degradê, e a parte superior comprida o suficiente para ser jogada para trás ou para os lados.

Flattop Buzzcut

Flattop Buzzcut 2

Esse é outro clássico já muito utilizado desde antigamente. Ele é geralmente usado por homens com as entradas da testa tendendo mais para um ângulo aparente. Isso faz com que o flattop não deixe o rosto totalmente quadrado.

Flattop Buzzcut

Esse corte é similar ao crewcut nas laterais, onde permite um comprimento maior, mas na parte superior ele é aparado e modelado para dar a impressão de ter uma superfície chata, plana, daí o nome flattop, em inglês.

Side part ou buzzcut repartido

buzzcut repartido

Na pegada do cabelo um pouco mais comprido, não tão raspado nas laterais, está o side part. Esse corte ainda conta com uma parte do cabelo raspado nas áreas mais baixas perto das orelhas.

buzzcut repartido 2

Apesar disso, ele traz um comprimento maior na faixa das têmporas, assim como uma parte superior grande o suficiente para ser jogado para o lado, repartindo o cabelo em uma linha entre o superior e a faixa temporal.

É um corte mais old school mas pode ter uma pegada mais moderna com uma raspagem em degradê ou ainda linhas de corte aparentes.

Se você ainda não se decidiu, que tal conferir os cortes masculinos que serão tendência em 2020?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply