Cortes de Cabelo Degradê: Tendências com FOTOS

Um dos cortes de cabelo masculino mais desejados e executados é o degradê, que forma um gradiente de cor, começando do claro até o tom escuro. Esse tipo de corte também recebe o nome de fade e há várias versões para quem quiser investir nele.

Aqui, antecipamos os principais cortes de cabelo degradê. Confira quais serão as tendências, inspire-se para mudar seu visual e saiba como adotar esse tipo de corte.

Tipos de cortes de cabelo degradê

O corte de cabelo masculino curto degradê é versátil, podendo ser feito em cabelos lisos, crespos ou cacheados. Abaixo, apresentamos opções para investir nessa tendência capilar!

Corte de cabelo degradê razor part

O degradê curto masculino razor part se caracteriza por ter uma linha desenhada (normalmente raspada) em lugares estratégicos da cabeça, por exemplo, na lateral, seja para personalizar o corte ou reforçar a divisão natural do cabelo.

Confira as fotos de degradê para se inspirar:

Corte de cabelo degradê razor part Corte de cabelo degradê razor part Corte de cabelo degradê razor part

O resultado do degradê razor part é superestiloso e atual, mas esse é um corte que combina mais com quem prefere cortes modernos e ousados que fogem do tradicional.

Corte de cabelo degradê Caesar

O corte degradê curto masculino Caesar é uma alternativa para quem gosta do estilo vintage. Trata-se de uma opção em degradê na lateral, com franja cortada na horizontal e jogada para frente.

Corte de cabelo degradê Caesar Corte de cabelo degradê Caesar Corte de cabelo degradê Caesar

De modo geral, funciona melhor em homens com cabelos lisos e ondulados. Também é uma excelente opção para quem quer ter total praticidade e não deseja perder tempo para arrumar o cabelo, porque o corte é fácil de ser estilizado.

O segredo para isso é usar um pouco de cera ou pomada para cabelo, esfregando o produto entre as mãos, e depois passá-las suavemente pelos fios, modelando a franja.

Corte degradê para cabelo médio e longo

Há quem pense que o corte degradê funciona somente para quem tem fios curtos. Ledo engano! Também é possível adotá-lo quando se tem cabelos médios ou longos.

Veja essas fotos de corte de cabelo degradê para cabelo médio e longo:

Corte degradê para cabelo médio e longo Corte degradê para cabelo médio e longo Corte degradê para cabelo médio e longo

A dica para isso é fazer o efeito degradê somente nas laterais. Quando os fios estiverem soltos, a parte raspada ficará coberta, tornando o corte mais tradicional e transitável por ambientes mais sérios, como o de trabalho.

Quando quiser exibir o efeito degradê, basta prender os cabelos, como em um coque bagunçado, tornando o visual automaticamente mais atual e cheio de personalidade e estilo.

Corte de cabelo degradê Pompadour

Os cortes de cabelo com degradê Pompadour são outra inspiração com perfume vintage: trata-se de uma alternativa inspirada no topete dos anos 50. O efeito gradiente na lateral ajuda a modernizar o corte, repaginando-o.

Corte de cabelo degradê Pompadour Corte de cabelo degradê Pompadour Corte de cabelo degradê Pompadour

Se quiser atualizar ainda mais o corte, é possível combiná-lo com o razor part, fazendo uma linha na lateral para evidenciar o topete, que é sempre mais alto do que em cortes tradicionais.

Só há um ponto a ser considerado sobre esse corte: ele é um pouco mais trabalhoso para ser estilizado. Isso significa que você passará mais tempo tentando deixar o topete arrumado e no lugar, o que pode ser feito com secador e produtos como a cera para cabelos.

Corte de cabelo degradê americano

Este é um corte com inspiração militar, com laterais curtas e graduadas, além de cabelos sutilmente mais longo no alto da cabeça.

Corte de cabelo degradê americano Corte de cabelo degradê americano Corte de cabelo degradê americano

A versão americana é mais discreta, perfeita para quem deseja variar no corte sem investir em uma mudança radical.

Variações do corte degradê

Curiosamente, existem variações do corte degradê e conhecê-las ajuda a exemplificar melhor ao cabeleireiro o que você deseja fazer nos fios. Veja quais são essas variações:

  • Low fade: possui efeito degradê sutil, que começa na linha acima da orelha;
  • Mid fade: corte intermediário, com degradê levemente mais acentuado, com início no meio da lateral da cabeça;
  • High fade: versão mais contrastante, com laterais curtas e quase que raspadas totalmente. O gradiente é mais marcado quase no alto da cabeça.
variações de corte degradê

Dicas para fazer e manter cortes de cabelo degradê

  • Pesquise referências e fotos de cabelo degradê que deseja e apresente todas ao cabeleireiro, para que ele visualize e entenda o que você deseja fazer,
  • Faça a manutenção mensal do corte, se quiser manter o degradê por mais tempo. Conforme o cabelo cresce, o efeito gradiente some, portanto é recomendado voltar ao salão com mais frequência,
  • Estilize seu corte utilizando produtos específicos, como ceras e pomadas, sempre em pequena quantidade, para não deixar o cabelo com aparência de sujo.

Então, qual é o estilo de corte degradê que mais lhe agradou?

Deixe seu comentário