Início » Cabelo » Corte em V parece simples, CONTUDO tenha muito CUIDADO, descubra como não ERRAR

Corte em V parece simples, CONTUDO tenha muito CUIDADO, descubra como não ERRAR

O corte em V é um dos modelos queridinhos pelas mulheres. Isso porque ele pode ter várias características, bem como ser adotado por todos os tipos de cabelo. Porém, embora ele pareça simples e fácil, não é bem assim e todo cuidado é pouco na hora de cortar as madeixas principalmente se você pensa em fazer isso sozinha.

corte-em-V
Corte em V

Segredos do Corte em V

Conhecido por ser um corte super democrático, o corte em V traz elegância e também bastante movimento as madeixas. Seu segredo está justamente na possibilidade de dar a sensação de volume que fios mais finos e ralos precisam, bem como distribuir as madeixas mais volumosas para dar aquele toque sensacional ao visual. 

E se você pensa em anotar esse estilo no futuro, saiba que é possível valorizar ainda mais as madeixas com o corte através de cuidados extras como uso de escovas modeladoras, prancha ou babyliss. Porém se optar por desses equipamentos térmicos não esqueça dos produtos de proteção térmica dos fios, combinado? 

Tipos de Corte em V

Outra boa notícia é que o corte em V possui três tipos para você escolher o que mais se adapta ao visual. Embora ele seja o queridinho dos cabelos cacheados, o estilo também cai muito bem como lisos e ondulados. Neste caso tudo vai depender do tipo de corte que escolher. 

O corte em V pode ser:

  • Repicado, onde é ideal para quem possui pouco volume ou fios muito lisos;
  • Desfiado, onde cabelos cacheados ou ondulados caem muito bem por permitir distribuir o volume adequadamente
  • Com franja, o qual é usado por todos os tipos de cabelo, mas dá um toque mais jovial ao corte devido à presença da franja. 

LEIA TAMBÉM:

SIDE CUT, como Ousar e Ficar SEXY com esse corte DESCOLADO E MODERNO

Corte de Cabelo Feminino Médio: As Principais Tendências

Como cortar com cuidado e sem errar

Embora pareça um corte simples e super usado, o corte em V precisa de cuidado na hora de ser aparado. Isso porque ao errar a mão, as madeixas podem acabar ficando tortas e prejudicar ainda mais o comprimento caso você precise ir ao salão para refazê-lo, por exemplo. 

Portanto para não errar é essencial seguir alguns cuidados como ter equipamentos de qualidade, ou seja, tesoura boa e afiada, pentes com dentes finos e também bastante elásticos. 

Além disso é importante seguir alguns passos na hora do corte como:

1 – Desembarace os fios com o pente e os deixe bem alinhados. 

2- Separe o cabelo em duas partes e mantenha a coluna reta para não ter erro. Coloque as parte sobre o ombro e meça os fios. 

3 – Prenda uma das partes com o elástico. Após isso volte a pentear a parte solta e prepare-se para cortar.

4- Corte as madeixas em linha horizontal do tamanho que você preferir. Após isso repita o processo com a outra parte que ficou presa. 

5- Caso prefira um corte em formato de V mais acentuado, você também pode olhar para o chão enquanto corta. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista, pós-graduanda em Marketing Digital e apaixonada pelo SEO. Explorando o mundo da moda e da beleza há mais de um ano para encontrar os melhores produtos e dicas que promovam o bem-estar das pessoas.

Deixe seu comentário