Melhores cortes de cabelo infantil masculino em 2020 – Fotos das tendências

Modificado em:

Escolher o melhor corte de cabelo infantil para o seu filho menino pode ser uma tarefa nada fácil, afinal, são várias as modas – os risquinhos raspados e pode ter certeza que eles mesmos sabem muito bem escolher os modelos que estão em tendência para 2020. Mas, mesmo assim, deixar que tomem a decisão por conta própria nem sempre é algo sábio – muito menos liberar as tesouras à mercê de sua criatividade, senão pode acontecer uma cena como essas:

corte de cabelo infantil

Brincadeiras à parte, confira a lista que preparamos para você dos melhores estilos de corte de cabelo para meninos em 2020 e não se esqueça de pedir a opinião do cabeleireiro para ter certeza de que o corte ficará bom com o cabelo liso, cacheado ou ondulado – afinal, todo pai e mãe sabe o quanto cabelo de criança cresce rápido…

Ah, Não se esqueça de conferir também o nosso post de melhores cortes de cabelos para meninas (infantil) 😉

Cortes de cabelo infantil masculino: fios lisos e finos

corte de cabelo liso infantil masculino
corte de cabelo liso infantil masculino
corte de cabelo liso e fino infantil
corte de cabelo liso infantil masculino

O mais tradicional ganha disparado! O corte tigelinha! Para cabelos com fios lisos e finos, existem alguns cortes que vão ser tendência em 2020, como o famoso tigelinha. Ele deixa uma franjinha bem charmosa, mantendo um comprimento bacana nas laterais e na nuca.

Tem outros cortes para esse tipo de cabelo. Um deles deixa a lateral bem baixinha para ficar um tipo “moicano” no centro, já que fica com fios mais longos. Finalizando, é claro, com uma pequena franja na testa do pequeno. O legal desse corte é que deixa o rosto do menino bem a mostra.

Esse mesmo estilo pode ser usado para fazer um topetinho bem charmoso! Daqueles que ficam apenas na frente mesmo.

Corte masculino infantil cabelo em degradê e os risquinhos

corte de cabelo infantil com risquinho masculino
corte de cabelo infantil degrade 2020
Risquinho cabelo infantil masculino 2020
Dois risquinhos cabelo masculino infantil
Corte de cabelo masculino com risquinho
Corte de cabelo infantil masculino com risquinho

Outro estilo que combina bastante com os cabelos lisos, é o famoso degradê. Esse corte é muito usado pelos adultos, mas está ganhando a cabeça dos meninos mais novos (e das mamães também). O topete, a parte central é mais alta, com os fios mais longos. Isso valoriza o rosto. As laterais são raspadas em degradê, ou seja, o pezinho recebe um corte bem baixinho, que vai aumentando até chegar ao topete.

O corte é simples, mas exige manutenção. Para que a parte de cima fique alta, será necessário usar uma pomada modeladora. Se o seu filho for muito criança, aposte em produtos adequados para a idade.

Uma tendência que está sendo aplicada em todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos, são os famosos risquinhos nas laterais. A princípio, era só mesmo um risquinho acompanhando o corte. Mas já tem profissionais que arrasam nos desenhos!

Cortes para cabelo de menino cacheado

corte de cabelo cacheado masculino infantil
corte de cabelo cacheado masculino infantil
corte de cabelo cacheado masculino infantil
corte de cabelo crespo masculino infantil
corte de cabelo infantil masculino cacheado

Os cachos são fofos, ainda mais em meninos. Mas, exige bastante cuidado. O volume é natural e o melhor é assumi-los. Esse tipo de cabelo cria um estilo próprio da criança, o que é perfeito! Os cachos, quando bem moldados, envolvem o rostinho, deixando-o quase que angelical.

Procure manter um cumprimento que seja confortável para ele e que seja tranquilo para manter. Além do corte, é importante usar produtos próprios para esse tipo de fio. Assim você consegue manter os cachos mais definidos e hidratados.

Corte de cabelo masculino infantil ondulado

corte de cabelo infantil ondulado
corte de cabelo infantil masculino cacheado
Corte de cabelo infantil ondulado masculino

Esse tipo de cabelo é um meio termo entre os cabelos lisos e cacheados. Não possui cachos, mas também não é escorrido! Para alguns, é um problema para encontrar o corte perfeito. Mas, na verdade, é um tipo de fio muito charmoso que tem estilo próprio.

Os cortes para a criançada podem ser os mesmos usados para cabelos lisos, inclusive o tigelinha. A grande diferença será na forma de penteá-los. Os ondulados tendem a ter “vontade própria”, ficando melhor de um lado do que do outro. Nesses casos, use uma pomada modeladora e procure shampoos e condicionadores que realmente cuidem dos fios. Isso ajuda muito a manter o corte e o penteado.

Os cabelos ondulados ficam ótimos com as laterais mais baixas e o moicano mais alto. Só tenha cuidado para que os fios não fiquem atrapalhando a visão do pequeno caindo nos olhos.

Corte de cabelo infantil crespo

corte de cabelo crespo masculino infantil
corte de cabelo crespo masculino infantil
corte de cabelo crespo masculino infantil
corte de cabelo infantil crespo masculino
corte de cabelo crespo infantil masculino
corte de cabelo crespo infantil masculino

Cabelo crespo bem curtinho é o mais tradicional. Inclusive, muitos pais preferem até mesmo raspar a cabeça dos pequenos por achar que não tem outro corte. Mas, para deixar o guri mais estiloso, que tal assumir o volume e deixá-lo bem estiloso?

Pode até manter o corte baixo, mas que tal fazer os famosos risquinhos ou até desenhos nas laterais? Esse corte começou a ganhar fama entre as crianças através dos jogadores de futebol.

Corte de cabelo infantil social

corta-social-crianca-1
corte-social-cabelo-menino
12-year-old boy haircuts

Para quem quer algo mais tradicional não custa apostar no corte social ou militar, duas opções de cabelo curtíssimo ideal para o verão e para que a cabeça fique bem livre, facilitando as brincadeiras e os cuidados durante as temporadas de férias ou praia.

Já decidiu qual vai ser o próximo corte?

Esperamos que a reação seja essa:

Deixe nos comentários a sua opinião e foto do corte de cabelo 😄

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply